Por: PREFEITURA DE NITERÓI
02/05/2025
16:16:51
FESTA DO AMOR É RECONHECIDA COMO PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL DE NITERÓI

Promovida pela Convenção Batista Fluminense, a Festa do Amor é um símbolo de solidariedade e fé, reunindo gerações de moradores em um evento marcado por atividades sociais, celebrações religiosas e apoio à comunidade. A nova legislação fortalece a valorização dessa manifestação histórica, que já integra a memória afetiva da cidade.
“Mais do que uma celebração religiosa, a Festa do Amor representa o espírito solidário e acolhedor de Niterói. Reconhecê-la como patrimônio cultural imaterial é garantir que essa tradição tão querida continue viva por muitas gerações”, afirmou o prefeito em exercício, Milton Cal.
Autor da lei aprovada por unanimidade, o vereador Anderson Pipico destacou a importância da união entre os poderes públicos e as instituições religiosas para o bem-estar da população.
“Me lembro de frequentar o Lar quando novo. Aqui se atendiam crianças. Hoje os idosos são cuidadosamente tratados com muito carinho. Essa festa é uma ajuda para o bem ao próximo e por isso vou propor que entre para o calendário oficial de eventos da cidade”, afirmou Anderson Pipico.
O diretor do Lar Batista Fluminense, Ramon Pinto, comemorou a conquista.
“É um reconhecimento histórico. A Festa do Amor é feita com muito carinho por voluntários e por pessoas que acreditam na transformação por meio do afeto, da fé e do acolhimento. Esse título é motivo de orgulho para todos nós”, concluiu Ramon Pinto.
CULTURA

PRÊMIO RIO DE LETRAS 2025 DA FIRJAN SESI É (...)
CIDADES

RIO-NITERÓI 2031 PROPÕE JOGOS (...)
CIDADES

MARVIO CIRIBELLI APRESENTA “GAFIEIRA EM (...)
CIDADES

BÚZIOS JAZZ FESTIVAL: EVENTO DEDICADO AOS (...)
CULTURA

EXPOSIÇÃO "PIRILAMPOS DO PLANETA" ILUMINA (...)
TURISMO
