Por: AYRTON DIAS

08/07/2021

16:59:09

NOVA FRIBURGO: UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA O "BEM MORAR"

NOVA FRIBURGO: UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA O
Os principais municípios serranos estão em busca de novas alternativas para o desenvolvimento. Além das suas vocações tradicionais, Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis iniciam um importante ciclo que pode resultar em prosperidade a partir de uma mentalidade de governança na qual a integração regional e uma produtiva relação entre poder público e iniciativa privada criam boas perspectivas A modernidade, tecnologia e a inovação estão na pauta dessa inédita proposta de gestão, atraindo, dessa forma, profissionais cada vez mais especializados e com ótimo poder aquisitivo. Essa verdadeira revolução também faz surgir oportunidades únicas de bons empregos na Serra Carioca.

Com clima ameno e qualidade de vida invejável, a Região Serrana já é destino certo de profissionais de alto gabarito que buscam um dia a dia mais tranquilo e seguro, muitas vezes renunciando aos altos salários dos grandes centros. Cientes desse potencial, numa relação público/privada proativa, os municípios serranos estão desenvolvendo projetos atraentes e desafiadores para a captação cada vez maior de pessoas qualificadas. Além disso, a dinâmica das relações dentro de um processo de mudanças está  resultando na perfeita interação entre empresas e instituições de ensino no tocante a formação profissional. criando uma ampla possibilidade de negócios. 

Chiquinho Corretor

Acelerada em função da pandemia, a migração de pessoas oriundas dos grandes centros vem revolucionando o mercado imobiliário, principalmente pela opção do home office. Em Nova Friburgo, segundo o corretor de imóveis Ângelo Silveira, uma grande quantidade de pessoas que frequentavam a cidade como turistas e visitantes optaram por torná-la endereço definitivo.. Luiz Pereira, há 31 anos no mercado, faz questão de apontar a qualidade de vida, tranquilidade e segurança como fatores preponderantes na hora dessa tomada de decisão. Francisco Fernandes, o Chiquinho Corretor, há 35 anos exercendo a profissão, aponta para as vantagens relacionadas ao investimento na aquisição de imóveis no município, tanto no âmbito comercial, quanto industrial. Ele declara que Nova Friburgo continua sendo um “investimento muito bom”. 


Júnior Azevedo

Júnior Azevedo, enaltece o custo de vida na cidade e afirma que despesas com educação e alimentação, por exemplo, são muito menos dispendiosos que nos grandes centros. Júnior tem constatado que a procura por casas tem apresentado uma alta expressiva e garante que o valor do metro quadrado na cidade é muito atraente, permitindo que as possibilidades de realização de bons negócios sejam bastante ampliadas.

 

 

Publicidade

imovel card correta
JUNIOR AZEVEDO GESTÃO IMOBILIÁRIA
ÂNGELO SILVEIRA - IMÓVEIS
Últimos vídeos postados

GASTRONOMIA

VALE A PENA VER DE NOVO: OS SABORES DA
VALE A PENA VER DE NOVO: OS SABORES DA
O empresário niteroiense Emerson Pelegrinelli, proprietário da boutique de carnes "Santa Carne" na Região Oceânica de Niterói, fala sobre cortes especiais e (...)

HISTÓRIA

NOVA FRIBURGO, A SUÍÇA BRASILEIRA?  (PARTE 4))
NOVA FRIBURGO, A SUÍÇA BRASILEIRA? (PARTE (...)
Neste último episódio da série de programas, o professor Ricardo Costa fala do Movimento operário e as greves do século XX em Nova (...)