Por: CARLOS CARESTIATO
21/04/2024
08:50:56
SOMOS UM VEÍCULO COLETIVO
Fazendo uma alusão a esse cotidiano, Jon Gordon, professor e escritor, lançou o livro “Ônibus da Energia”, onde ele estimula o leitor a se concentrar na positividade e acreditar sempre no otimismo, ter fé e acreditar na mudança. Neste livro, a motorista dá dicas de como o protagonista pode ser mais feliz seguindo algumas regras básicas.
É verdade que não precisamos estar frequentando pontos de ônibus ou estações de trem para sermos visitados por vampiros de energia. O nosso cotidiano está cheio deles, e precisamos ficar atentos e identificá-los sempre que aparecem. Esses tais vampiros diminuem a nossa esperança nas ações da vida e ajudam a aumentar os pensamentos negativos nas situações desafiadoras, além de nós fazer duvidarmos da nossa capacidade de fazer o melhor. Temos sempre que observar como nos sentimos com esses vampiros por perto.
Imagine, por exemplo, que nós somos uma condução, uma vã ou um ônibus, na qual podemos escolher quem vai viajar conosco, sendo os passageiros nossos sentimentos, emoções e pensamentos. Como motoristas e responsáveis pela condução, teremos o poder de escolher e deixar entrar a bordo somente aqueles que nos fazem bem e despertam o melhor de nós. Agora, como uma condução, temos que parar em várias estações para os passageiros subirem e descerem...
Quem você decide que vai entrar? Quem tem o passe da positividade? Quem tem o passe de nos fazer o bem? A raiva, a inveja, o medo, a desesperança e muitos outros passageiros que nos desestabilizam estão nas estações para subir. Vai deixá-los entrar? A escolha é sua. Boa viagem!