Por: VITÓRIA MOURA - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO
30/09/2022
15:05:49
TRÊS PIZZARIAS BRASILEIRAS ESTÃO ENTRE AS MELHORES DO MUNDO
Os sabores nacionais também atraem turistas. Três pizzarias brasileiras ocupam lugares de destaque no ranking das melhores 100 pizzarias do mundo, divulgado pela premiação italiana "50 Top Pizza". Todas estão em São Paulo (SP), a segunda cidade que mais consome o alimento a nÃvel mundial, ficando atrás apenas de Nova York (EUA), de acordo com a Associação Pizzarias Unidas do Brasil.
As três pizzarias brasileiras se destacaram pela produção em sabores napolitanos, de massa fina e feitas para consumo individual. A mais bem colocada é a Pizza da Mooca, que ocupa a 77ª posição, sendo qualificada como uma pizza que "não deixa de ter personalidade".
Localizada também em São Paulo, no bairro Perdizes, a Leggera Pizza Napoletana (83ª) se destacou por oferecer verdadeiras pizzas napolitanas, com a massa macia e bem aveludada. Em 99ª posição, QT Pizza Bar serve um ambiente moderno com tijolos brancos e uma pizza com boa fermentação e crocância.
Veja o resultado AQUI.
AÇÕES – Sabendo da importância do Turismo Gastronômico, o MTur tem realizado uma série de ações para fomentar o atrativo nos destinos turÃsticos brasileiros. Em agosto deste ano, a Pasta esteve em São Paulo (SP) para conhecer casos de sucesso gastronômicos em uma ação de benchmarking construÃda para observar boas práticas do destino.
A análise feita nos restaurantes paulistas vai apoiar o Ministério e seus parceiros na construção de um material para roteirização turÃstica com base nas cadeias produtivas da gastronomia local, que será transformado em conteúdo audiovisual de orientação com foco na preparação dos gestores, empreendedores e profissionais de turismo nacionais para consolidação do Brasil como destino internacional de turismo gastronômico.
A qualificação dos profissionais que atuam e atuarão no turismo gastronômico também é pauta do MTur. O Curso de Turismo Gastronômico para Gestores de Turismo, ofertado pela Pasta e pelo Instituto Federal de BrasÃlia (IFB) tem como objetivo capacitar gestores públicos de turismo nas esferas municipal, estadual e federal; profissionais, executivos de empresas de turismo, gastronomia e hotelaria; empreendedores, consultores e prestadores de serviço que pretendem se posicionar no segmento do turismo gastronômico.
Leia mais:
Saiba quais são as tendências do turismo gastronômico no Brasil
Queijo brasileiro é eleito o 2º melhor do mundo
MTur realiza visita técnica em Aracaju (SE) com foco no fortalecimento do turismo gastronômico