Por: CARLOS CARESTIATO
26/09/2022
19:08:36
MOTIVAÇÃO (2a PARTE)
Você com certeza deve conhecer alguém que se frustrou por não conseguir atingir seus objetivos, não é? Como por exemplo: o peso desejado para se sentir bem em um evento da família ou de amigos, como um casamento, aniversário, uma festa. Um outro exemplo também, é ter que ler um livro, que para muitos é um sacrifício, ainda mais arrumar motivação para começar a ler esse tal livro que acabou de comprar. Outra também, é arrumar motivação para manter uma rotina de estudos para uma prova escolar ou para um concurso público, onde não se acredita que passaremos. Coisas assim...
Há inúmeros exemplos onde precisamos encontrar a “tal” motivação. Imagine que você, de uma hora para outra, precisa se exercitar e nunca teve o hábito de fazer exercícios. É nessa hora que arrumamos inúmeras desculpas. Motivação mesmo, é trabalhoso. Tem ainda pessoas que tendo motivos muito fortes para emagrecer, até conseguem motivação no início, mas sem determinação e foco não mantem o ritmo por muito tempo, ainda mais, se for exercícios de longa duração. Um outro exemplo também é acordar cedo para se exercitar, começar uma nova atividade ou outras coisas diferentes que exijam esforços além do habitual.
Diariamente esses e outros desafios tiram o nosso sossego, querendo diminuir o espaço da nossa tranquila zona de conforto já instalada e adaptada aos nosso hábitos cotidianos.
No próximo texto escreverei sobre as cinco motivações naturais que nos acompanham a muito tempo e que nos estimulam a agir sempre na direção delas.
“Não importa o qual lento você vá desde que não pare.” - Confúcio