CHICO VELLOZO
CHICO VELLOZO
O botafoguense e torcedor da Portela Chico Vellozo é formado em erros e acertos da vida e um grande observador do cotidiano. exitodias2@gmail.com

Por: CHICO VELLOZO

12/01/2021

23:12:24

FAÇA AMOR, NÃO FAÇA GUERRA

FAÇA AMOR, NÃO FAÇA GUERRA
Nunca poderemos obter paz no mundo exterior até que consigamos estar em paz com nós próprios. (Dalai Lama)

O processo de democratização é lento e doloroso, mas vale a pena. Estamos começando a deparar-nos com situações geradas em uma nação livre na qual os pensamentos divergentes ocasionam intensos debates. É preciso não sucumbir a discursos radicais e ações extremas que desafiam o equilíbrio social e que geram fortes tensões entre as pessoas.

Devemos assumir nosso relevante papel de cidadãos para evoluirmos rumo a autêntica democracia. Em um país onde prevalece o ódio e a política é discutida com paixão futebolística, corremos sérios riscos. Não importa quem venceu as eleições, os “representantes da sociedade” - em qualquer âmbito - devem estar prontos para atuar em benefício do bem comum.

É fundamental estarmos juntos para apoiar as boas iniciativas e inibir a ilicitude. Para nos tornarmos cidadãos proativos na busca por um país melhor, não devemos fazer prevalecer a preferência partidária nem tampouco atribuir a uma única pessoa a responsabilidade pela condução dos rumos do Brasil. Afinal – em uma democracia - é preciso contribuir efetivamente para a prosperidade da nação. Esse é o verdadeiro papel de todos nós!

 

Publicidade

Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
Últimos vídeos postados

GASTRONOMIA

VALE A PENA VER DE NOVO: OS SABORES DA
VALE A PENA VER DE NOVO: OS SABORES DA (...)
O empresário niteroiense Emerson Pelegrinelli, proprietário da boutique de carnes "Santa Carne" na Região Oceânica de Niterói, fala sobre cortes especiais e (...)

HISTÓRIA

NOVA FRIBURGO, A SUÍÇA BRASILEIRA?  (PARTE 4))
NOVA FRIBURGO, A SUÍÇA BRASILEIRA? (PARTE (...)
Neste último episódio da série de programas, o professor Ricardo Costa fala do Movimento operário e as greves do século XX em Nova (...)