RENAN BERÇOT
RENAN BERÇOT
A educação do Pet é essencial  para o bom convívio social fazendo crescer em importância a função do adestrador de animais. Nosso colunista é um especialista que atua há 20 anos na área Pet.

Por: RENAN BERÇOT

19/07/2022

18:28:10

CÃES FALAM!

CÃES FALAM!
Dentro do universo canino existe um vasto repertório para que a comunicação aconteça. Os pets conseguem se entender entre si e, também, costumam usar essa comunicação com os humanos, mas geralmente ela não funciona muito bem pois a maioria das pessoas não consegue interpretar esses sinais.

Normalmente eles usam sinais para informar se algo está legal ou não, se querem uma interação ou não e também usam muito esse tipo de sinalização para acalmar pessoas ou outros cães.  É muito importante estar sempre atento ao contexto de tudo que acontece no momento, para que haja uma interpretação mais sensata. Por isso, é importante lembrar que balançar a calda nem sempre significa que ele está feliz, como nem todo rosnado é sinal de ameaça.  Balançar calda, lamber focinho, bocejar, virar o rosto, virar o corpo, se balançar, farejar, desviar o olhar entre vários outros são sinais claros que os cães usam em várias situações por isso é preciso avaliar bem o momento para se ter uma interpretação correta.

Sugiro a quem se interessa pelo assunto pode pesquisar sobre sinais de apaziguamento ou calming signals, para se inteirar melhor sobre o assunto.

 

Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro vai ligar todos os produtores de cerveja da região, das micros as grandes cervejarias além dos brewpubs, oferecendo aos turistas e visitantes uma...

GERAL

VALE A PENA VER DE NOVO:  VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
VALE A PENA VER DE NOVO: VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
Uma história contada em vários capítulos e com muitos...