CARLOS CARESTIATO
CARLOS CARESTIATO
Formado em Administração de Empresas pela Cândido Mendes, com pós-graduação em Marketing pela ESPM- RJ, Master Coach pela EBRA - Escola Brasileira de Coach, Master em PNL pelo ICML , Hipnose- INAP-R e Coaching Profissional pela Mululo Gestão Coaching & Cia.

Por: CARLOS CARESTIATO

16/06/2022

14:12:13

INCONGRUÊNCIA NOS TIRA DO EQUILÍBRIO

INCONGRUÊNCIA NOS TIRA DO EQUILÍBRIO
Na programação neurolinguística, uma situação que é bem difundida é a de ter congruência, ou seja, é preciso que a mente esteja alinhada com o corpo para que as duas partes falem uma só linguagem. Primeiro, preciso saber: você usa bem o LSD? Não se assuste! LSD é, na verdade, uma sigla criada pelo renomado economista Edgar Abreu, na qual ele chama ”L” de lazer, “S” de serviço e “D” de descanso. Segundo ele, precisamos administrar bem essa droga do “LSD” para vivermos com mais coerência em nossas vidas.

Quanto vale nosso lazer? Quanto custa os momentos em família, um bom churrasco com os amigos, até mesmo uma noite bem dormida? Respondemos sem hesitar: não tem preço!

Vamos fazer umas contas: pegue o valor do que ganha em um mês e divida-o pelo número de dias trabalhados. Depois, divida o valor encontrado pelas horas trabalhadas. Assim, você encontrará quanto vale a sua hora de trabalho. Agora, se você escolhe fazer horas extras para ganhar mais dinheiro e isso está tirando as horas do seu lazer, começamos a precificá-las. Então, essa história de que a hora de lazer não tem preço é relativo, pois acabamos de colocar preço nelas.

Ainda, quando você está no seu descanso pensando no que poderia fazer no escritório para agilizar o trabalho e adiantar o expediente, isso é uma forma de tirar você do seu lazer sem que perceba. Sim, pois estamos onde o pensamento está. Outro exemplo são as horas de sono perdidas na madrugada, pensando no que poderia acontecer se fizéssemos assim ou assado no trabalho. Dessa forma, descobrimos algumas incongruências na nossa rotina que minam a nossa energia todos os dias e não percebemos. Achamos que não venderíamos por preço nenhum as nossas horas de lazer e de descanso, mas fazemos isso sem perceber. Entenda que as horas de lazer e de descanso têm preço e podem ser negociadas.

Imaginamos uma coisa, falamos outra e fazemos outra completamente diferente. É por isso que a maioria das pessoas vive na incongruência.

Astrônomo Carl Roger
 “A medida que se investe na congruência, torna-se mais consciente de si, aceita-se melhor, adota uma
 atitude menos defensiva e mais aberta, descobre que afinal é livre para se modificar e crescer.”
 



Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro vai ligar todos os produtores de cerveja da região, das micros as grandes cervejarias além dos brewpubs, oferecendo aos turistas e visitantes uma...

GERAL

VALE A PENA VER DE NOVO:  VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
VALE A PENA VER DE NOVO: VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
Uma história contada em vários capítulos e com muitos...