CARLOS CARESTIATO
CARLOS CARESTIATO
Formado em Administração de Empresas pela Cândido Mendes, com pós-graduação em Marketing pela ESPM- RJ, Master Coach pela EBRA - Escola Brasileira de Coach, Master em PNL pelo ICML , Hipnose- INAP-R e Coaching Profissional pela Mululo Gestão Coaching & Cia.

Por: CARLOS CARESTIATO

24/04/2022

08:38:19

O QUE VOCÊ DESEJA REALIZAR, VOCÊ CONSEGUE?

Como por exemplo: tirar a tão desejada carteira de habilitação, comprar o carro novo, conseguir atingir o peso ideal, viajar para o destino tão sonhado.
O QUE VOCÊ DESEJA REALIZAR, VOCÊ CONSEGUE?
Você já conseguiu ou pelo menos planejou o que deseja?

Já estamos no quarto mês do ano e não é surpresa para mim quando sou procurado para ajudar as pessoas que fizeram, no final do ano passado, promessas para elas mesmas de algo que iriam começar a fazer ou realizar no novo ano, mas até então não estão conseguindo obter êxito sozinhas. O que acontece é que elas não priorizam as suas conquistas e, com o passar dos tempos, se distraem, deixando para realizar o que sempre quiseram em uma nova data que nunca chega. É preciso determinação, foco e principalmente planejamento financeiro para tais propostas. 

Por exemplo: a promessa de aprender a dirigir no novo ano. Caso esse objetivo não seja colocado em prática, é possível que sentimentos de frustação e incapacidade apareçam toda vez que vê algum carro de autoescola passando por perto. Muitos até aprendem a dirigir, tiram a carteira de habilitação, compram o carro e...  não conseguem dirigir, contraindo mais e mais frustação. Qual imagem vem à mente delas que as travam na hora de pegar no volante? É nesse momento que entra o profissional para junto com o cliente desconstruir a imagem negativa, idealizar novas possibilidades, desenvolver competências, fortalecer a autoconfiança e executar um plano de ação apropriado aquele coachee (cliente), onde as tomadas de ações resultarão no fortalecimento da autoestima, proporcionando a conquista do tão desejado sonho. Com isso, abrirão novos caminhos e horizontes, iniciando assim, uma rotina positiva que, com segurança e determinação lhe levaram mais longe.

 Em nossas vidas criamos um mundo de possibilidades a cada SIM, e também, a imagem de um mundo de impossibilidade e fracasso a cada NÂO recebido ou coisas não realizadas. Ao nos colocarmos a prova em uma nova atividade, é preciso entender que não há FRACASSO, e sim RESULTADOS. E se você tentou algo e não conseguiu, reveja o que saiu errado, conserte e refaça. Assim terá novas chances de mudar resultados que precisam constantemente serem medidos, realinhado e adaptados aos seus propósitos. 

‘Eu hei de conquistar tudo aquilo que um dia eu sonhei, pois o princípio da vida começa nos sonhos” - Alex Sander 3.14

Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro vai ligar todos os produtores de cerveja da região, das micros as grandes cervejarias além dos brewpubs, oferecendo aos turistas e visitantes uma...

GERAL

VALE A PENA VER DE NOVO:  VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
VALE A PENA VER DE NOVO: VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
Uma história contada em vários capítulos e com muitos...