CARLOS CARESTIATO
CARLOS CARESTIATO
Formado em Administração de Empresas pela Cândido Mendes, com pós-graduação em Marketing pela ESPM- RJ, Master Coach pela EBRA - Escola Brasileira de Coach, Master em PNL pelo ICML , Hipnose- INAP-R e Coaching Profissional pela Mululo Gestão Coaching & Cia.

Por: CARLOS CARESTIATO

04/02/2022

11:55:16

AINDA DÁ!

AINDA DÁ!
Esse é o título do livro do renomado escritor Mário Sérgio Cortella escrito em conjunto com o jornalista Paulo Jebaili. Está no livro e algumas vezes até nós nos perguntamos: será que ainda dá? É comum colocarmos à prova nossa resistência e perseverança naquilo que queremos fazer. Nos testamos à medida que esperamos realizar algo em que acreditamos.

A verdade é que sempre nos perguntamos “ainda dá?”. Estamos a todo momento questionando a nossa capacidade de realização daquilo que talvez nos fizesse muito bem. É verdade também que, na maioria das vezes, tendemos para o estático e o imobilizado, e nos esquecemos que estamos em um processo constante de aprendizado e evolução. É só lembrar dos bebês, que num dado momento não querem mais ficar deitados no berço e se arriscam a ficar em pé. Quantas vezes caem?  Uma infinidade de vezes. Até que ficar somente em pé não seja suficiente, e então querem caminhar. Mas antes, é preciso engatinhar.

E é assim, paulatinamente, vencendo etapa por etapa, que se chega até onde todos estamos agora, com nossos desafios pessoais que cada um sabe da importância de identificá-los para vencê-los. Estamos sempre em busca da melhor maneira de realizar, de melhorar, de se arriscar a fazer diferente para ter resultados animadores e sentirmos a felicidade de que ainda dá!

Você deve estar pensando nesse momento: eu já sou aposentado eu não tenho muito para aprender ou fazer, “game over”, não é mesmo?  Segundo Mário Sérgio Cortella, “aposentadoria não é sinônimo de desocupação, é sinônimo de diminuição da obrigatoriedade, é poder escolher ocupar-se de coisa que não são obrigatórias.”

Então, estando você na ativa ou aposentado, saiba que “ainda dá!”, desde que seja algo realizável e mensurável.

Temos necessidade de nos expandirmos, de buscar conhecimento e experiências novas e aplicá-las para que isso possa nos melhorar e melhorar o mundo das pessoas que nos cercam. Muitos fazem disso um propósito de vida.

“Nascer é uma possibilidade. Viver é um risco. Envelhecer é um privilégio!”

Mario Quintana 

Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro vai ligar todos os produtores de cerveja da região, das micros as grandes cervejarias além dos brewpubs, oferecendo aos turistas e visitantes uma...

GERAL

VALE A PENA VER DE NOVO:  VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
VALE A PENA VER DE NOVO: VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
Uma história contada em vários capítulos e com muitos...