CARLOS CARESTIATO
CARLOS CARESTIATO
Formado em Administração de Empresas pela Cândido Mendes, com pós-graduação em Marketing pela ESPM- RJ, Master Coach pela EBRA - Escola Brasileira de Coach, Master em PNL pelo ICML , Hipnose- INAP-R e Coaching Profissional pela Mululo Gestão Coaching & Cia.

Por: CARLOS CARESTIATO

10/12/2023

07:23:38

AINDA DÁ!

Esse é o título do livro do renomado escritor Mário Sérgio Cortella escrito em conjunto com o jornalista Paulo Jebaili.
AINDA DÁ!
Está no livro e algumas vezes até nós nos perguntamos: será que ainda dá? É comum colocarmos à prova nossa resistência e perseverança naquilo que queremos fazer. Nos testamos à medida que esperamos realizar algo em que acreditamos.

A verdade é que sempre nos perguntamos “ainda dá?”. Estamos a todo momento questionando a nossa capacidade de realização daquilo que talvez nos fizesse muito bem. É verdade também que, na maioria das vezes, tendemos para o estático e o imobilizado, e nos esquecemos que estamos em um processo constante de aprendizado e evolução. É só lembrar dos bebês, que num dado momento não querem mais ficar deitados no berço e se arriscam a ficar em pé. Quantas vezes caem?  Uma infinidade de vezes. Até que ficar somente em pé não seja suficiente, e então querem caminhar. Mas antes, é preciso engatinhar.

E é assim, paulatinamente, vencendo etapa por etapa, que se chega até onde todos estamos agora, com nossos desafios pessoais que cada um sabe da importância de identificá-los para vencê-los. Estamos sempre em busca da melhor maneira de realizar, de melhorar, de se arriscar a fazer diferente para ter resultados animadores e sentirmos a felicidade de que ainda dá!

Você deve estar pensando nesse momento: eu já sou aposentado eu não tenho muito para aprender ou fazer, “game over”, não é mesmo?  Segundo Mário Sérgio
Cortella, “aposentadoria não é sinônimo de desocupação, é sinônimo de diminuição da obrigatoriedade, é poder escolher ocupar-se de coisa que não são obrigatórias.” 
Então, estando você na ativa ou aposentado, saiba que “ainda dá!”, desde que seja algo realizável e mensurável.

Temos necessidade de nos expandirmos, de buscar conhecimento e experiências novas e aplicá-las para que isso possa nos melhorar e melhorar o mundo das pessoas que nos cercam. Muitos fazem disso um propósito de vida.

Nascer é uma possibilidade. Viver é um risco. Envelhecer é um privilégio!” 

Mario Quintana 



FRIWEB
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO

COLUNA SOCIAL

CHICO VELLOZO QUER SABER! - QUANTO MAIS PESADO MELHOR
CHICO VELLOZO QUER SABER! - QUANTO MAIS PESADO MELHOR
Com trabalho autoral de alto nível, a Bruthus apresenta músicas bem elaboradas, compostas em português e com grande qualidade melódica. Gustavo Zebendo (baixo), Brown...

COLUNA SOCIAL

CHICO VELLOZO QUER SABER! – FESTA ALEMÃ NO FOGÃO A LENHA
CHICO VELLOZO QUER SABER! – FESTA ALEMÃ NO FOGÃO A LENHA
  Entrevistamos os proprietários do famoso restaurante em Amparo. Suerly e Érico Gripp estão preparando um evento inesquecível para comemorar o bicentenário da...