CHICO VELLOZO
CHICO VELLOZO
O botafoguense e torcedor da Portela, Chico Vellozo é formado em erros e acertos da vida e um grande observador do cotidiano. exitodias2@gmail.com

Por: CHICO VELLOZO

24/04/2022

08:38:33

ENTRE SONHOS E PROPÓSITOS

ENTRE SONHOS E PROPÓSITOS
Começo informando que não possuo nenhuma qualificação profissional para tratar do assunto, apenas permito-me discorrer sobre a questão baseado em vivências das minhas mais de 6 décadas de existência. 

Tenho amigos que não realizaram seus sonhos. Isso não fez deles perdedores, muito pelo contrário, foram bem sucedidos na vida, mas não totalmente realizados. O sonho tem um componente afetivo gigantesco que, diferentemente do propósito, carrega um elevado grau de encanto. Até onde sei, a pessoa pode ficar vários dias sem dormir, mas o fator determinante para causar prejuízos a saúde não é a falta de sono, mas de sonho! Essa analogia serve apenas para pontuar a importância do estado onírico para a manutenção da boa saúde.

 

Precisamos ter propósitos na vida e é fundamental organizarmos nossos objetivos através de metas bem claras. Organizar as ações é de suma importância para mantermos o foco. Com certeza, é consagrador realizar um propósito, mas quem obteve esse êxito em relação a um sonho, sabe muito bem que a sensação é muito mais plena.  Vamos sonhar sempre e, se possível, realizar. 


“E sonhos não envelhecem” – Márcio Borges.

Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro vai ligar todos os produtores de cerveja da região, das micros as grandes cervejarias além dos brewpubs, oferecendo aos turistas e visitantes uma...

GERAL

VALE A PENA VER DE NOVO:  VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
VALE A PENA VER DE NOVO: VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
Uma história contada em vários capítulos e com muitos...