RENAN BERÇOT
RENAN BERÇOT
A educação do Pet é essencial  para o bom convívio social fazendo crescer em importância a função do adestrador de animais. Nosso colunista é um especialista que atua há 20 anos na área Pet.

Por: RENAN BERÇOT

05/06/2022

08:30:55

MIMOS E PETS

MIMOS E PETS
Atualmente, com o crescimento do mercado pet, temos cada vez mais opções de mimos, como bolo de aniversário, vinho, cerveja, panetone entre outras coisas, que a cada dia se tornam mais comuns nas prateleiras dos pet shops. 

Devemos sempre levar em consideração o bem estar animal e saber até onde isso pode ser bom ou ruim.  Mesmo que certo produto seja específico para a espécie, esse deve ser oferecido com moderação. A forma com que é feita essa oferta também deve ser cuidadosamente pensada para que não aconteça nenhum exagero na quantidade, já que no geral as rações são bem balanceadas.

Do ponto de vista comportamental, acho legal que o uso dessas “novidades” deva ser bom para o pet e também para a família.  O pet não deve ser forçado a comer ou beber algo, e a família também não deve achar que esses mimos são necessários para o bem-estar do animal.

 

 

Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro vai ligar todos os produtores de cerveja da região, das micros as grandes cervejarias além dos brewpubs, oferecendo aos turistas e visitantes uma...

GERAL

VALE A PENA VER DE NOVO:  VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
VALE A PENA VER DE NOVO: VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
Uma história contada em vários capítulos e com muitos...