CARLOS CARESTIATO
CARLOS CARESTIATO
Formado em Administração de Empresas pela Cândido Mendes, com pós-graduação em Marketing pela ESPM- RJ, Master Coach pela EBRA - Escola Brasileira de Coach, Master em PNL pelo ICML , Hipnose- INAP-R e Coaching Profissional pela Mululo Gestão Coaching & Cia.

Por: CARLOS CARESTIATO

03/07/2022

11:31:45

POR QUE FAZEMOS O QUE FAZEMOS?

POR QUE FAZEMOS O QUE FAZEMOS?
Não quero me referir ao título do livro do Mário Cesar Cortela e sim contar em breve palavras como uma cadeia de rápidos estímulos funcionam e nos movem em uma direção.

Todos nós possuímos um mapa mental que é as associações entre vários conteúdos como: a   cultura do país que vivemos, a influência da cidade onde moramos, da escola onde estudamos e também, a forma como somos educados pelos nossos pais. Isso forma o nosso mapa mental. Essas informações do mapa mental passam pelos nossos filtros dos sentidos: Olfato, paladar, tato, audição e a nossa visão. Esses filtros vão dar o modo como falamos e interpretamos o que escutamos e também a maneira como nós olhamos para o mundo a nossa volta, influenciando a formação de nossas crenças pessoais. Crenças no sentido de acreditar ou não nas nossas ações na vida, interpretadas pelos crivos dos sentidos. As nossas crenças podem ser de expansão ou limitantes, elas sim estarão diretamente ligadas a forma como pensamos. Entra aí um detalhe importante nesse contexto que vem a ser a forma como usamos o cérebro, lado esquerdo ou direito? Somos mais criativos ou somos mais lógicos? - Explicarei em outra ocasião.

Quando precisamos tomar uma atitude acionamos o sistema límbico, é ele que vai nos direcionar no que precisamos fazer. Quando não fazemos o que pretendíamos fazer, é o lobo parietal que entra em ação, cobrando a ação, o agir, e que influenciará diretamente o nosso comportamento. Esse comportamento pode ser de sucesso se as nossas crenças forem de expansão e limitantes se tivermos as crenças negativas que nos fazem pensar que não podemos e que não somos capazes de realizar os nossos sonhos.  Se todas as vezes que executarmos uma ação, sentirmos sempre que não somos capazes de realiza-la isso se tornará um hábito e uma verdade em nossa vida, fazendo-nos pensar que realmente não poderemos realizar ou fazer aquilo que tanto desejamos, consequentemente isso trará resultados medíocres e expectativas frustrantes. Todo esse circuito pode ser mudado trazendo um ar de possibilidades infinitas à vida de pessoas que tem as limitações na forma do pensar. Isso é alentador e estimulante. Lembrando que todo o circuito que envolvem as tomadas de decisões são feitas em milésimos de segundo. É por isso que é importante saber que podemos fazer diferente e vivenciar sempre a felicidade em cada ação.

“Todos os nossos sonhos podem se tornar realidade, se tivermos a coragem de persegui-los”

WALT DISNEY.

Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro vai ligar todos os produtores de cerveja da região, das micros as grandes cervejarias além dos brewpubs, oferecendo aos turistas e visitantes uma...

GERAL

VALE A PENA VER DE NOVO:  VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
VALE A PENA VER DE NOVO: VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
Uma história contada em vários capítulos e com muitos...