Por: NILO JUNIOR./LEANDRO BERTHOLINE - ASCOM SETUR/TURISRIO
29/05/2025
17:10:12
GOVERNO DO ESTADO ATRAI OS HOLOFOTES DA CHINA PARA O TURISMO DO RIO E PREPARA RECEPÇÃO DE JORNALISTAS E INFLUENCIADORES

Estamos promovendo o Rio de Janeiro como destino global, preparado para receber cada vez mais visitantes da China e de toda a Ásia. A conexão entre nossos países precisa ser fortalecida não só por rotas aéreas, mas também por experiências e relações duradouras. Esse é o nosso foco aqui: abrir portas, gerar oportunidades e mostrar que o Rio está pronto - afirmou o governador Cláudio Castro.
Além da agenda com representantes da imprensa e do trade turístico, a Setur-RJ promoveu encontros com operadores, companhias aéreas e investidores, com o objetivo de ampliar a presença do Rio no mercado asiático, atrair novos voos, parcerias e visitantes.
Uma pesquisa apresentada durante a feira apontou o Rio de Janeiro entre os 10 destinos mais buscados pelo mercado asiático para o verão de 2025 (junho a setembro).
Nosso estado tem se posicionado de forma estratégica nos mercados internacionais e a Ásia é parte fundamental desse processo. O Rio foi a única cidade das Américas a figurar nesta pesquisa. Temos a oportunidade de promover o estado como porta de entrada do Brasil e da América do Sul para o turista asiático. A ação com jornalistas e influenciadores da China vai nos dar visibilidade e credibilidade junto a um público que busca experiências autênticas. É assim que consolidamos o turismo como vetor de desenvolvimento para todas as regiões do estado - declarou o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.
Turismo chinês em alta no Rio de Janeiro
O número de turistas chineses no estado segue em crescimento. De janeiro a abril de 2025, 3.533 visitantes da China desembarcaram no Rio — aumento de quase 40% em relação ao mesmo período de 2024. No ano passado, o total de turistas chineses foi de 9.186. Os dados reforçam a relevância da presença do estado em feiras internacionais para acelerar esse ritmo e ampliar a participação do Rio no fluxo turístico global. No caso específico do
A presença do Rio de Janeiro na ITB China reforça a estratégia de promover o estado como porta de entrada do Brasil e da América do Sul para o turista asiático.
CIDADES

EDITAL ALDIR BLANC: COM INSCRIÇÕES ABERTAS (...)
CIDADES

DOMINGO TEM CULTURA DE RAIZ, FEIRA DO ROLO E (...)
CIDADES

CABO FRIO TERÁ NOVOS LETREIROS TURÍSTICOS (...)
CIDADES

TROVADORES CHEGAM NESTA SEXTA-FEIRA PARA (...)
CULTURA

TERESÓPOLIS RECEBE O PROJETO CULTUROCK NO (...)
OPORTUNIDADE
