Por: PREFEITURA DE NITERÓI
01/05/2025
11:01:24
NITERÓI DECRETA LUTO DE TRÊS DIAS PELA MORTE DO JORNALISTA LUIZ ANTONIO MELLO

“Luiz Antônio Melo era um niteroiense apaixonado por nossa cidade e que tinha uma mente, uma capacidade inventiva e criativa extraordinária. Participou diretamente de um dos momentos mais marcantes da música brasileira e do rock nacional através da rádio fluminense na década de 80. Lembro que ele ficou muito grato e feliz quando apoiamos a realização do filme ‘Aumenta que isso aí é Rock and Roll’, baseado no livro de sua autoria. Recentemente, conduzia com maestria as edições do jornal A Tribuna. Niterói, o rock e o jornalismo estão de luto com a sua partida. Mas ele deixou um legado, suas ideias”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.
Luiz Antonio Mello era um apaixonado por Niterói, por rock & roll e por jornalismo. Ele começou a carreira em 1971 no Jornal de Icaraí. Dez anos depois, esteve à frente de um dos casos mais emblemáticos da comunicação brasileira: a criação, em Niterói, da Rádio Fluminense FM. A “Maldita” foi um marco que revelou grandes nomes da música, sobretudo da geração de ouro do rock brasileiro nos anos 80. Em 2005, fez parte da equipe que fundou a Bandnews FM no Rio de Janeiro.
LAM foi colunista dos jornais O Pasquim, Jornal do Brasil, O Estado de São Paulo, Jornal Opinião e Folha de Niterói. Desde 2021, era editor do jornal A Tribuna.
O jornalista ainda escreveu os livros “Nichteroy, Essa Doida Balzaca (1988); A Onda Maldita (1992); Torpedos de Itaipu (1995); Manual de Sobrevivência na Selva do Jornalismo (1996); Jornalismo na Prática (2006); e 5 e 15, Romance Atonal Beta (2006)
TURISMO

INTERIOR DO RIO REGISTRA MAIS DE 82% DE (...)
CULTURA

CANTORA NANNA CAYMMI MORRE AOS 84 ANOS NO (...)
CIDADES

VISTORIA NA PRAIA DE JOÃO FERNANDES BUSCA (...)
TURISMO

TURISMO IMPULSIONA MERCADO DE TRABALHO COM (...)
TURISMO

DIA MUNDIAL DO TRABALHADOR: MINISTÉRIO DO (...)
CULTURA
