Por: GRACIE GROCE

29/04/2025

13:50:38

CABO FRIO CONVENTION BUREAU APRESENTA AÇÕES PARA TRADE TURÍSTICO DA ARGENTINA

Objetivo é atrair os vizinhos durante a “Melhor Temporada”
CABO FRIO CONVENTION BUREAU APRESENTA AÇÕES  PARA TRADE TURÍSTICO DA ARGENTINA
O Cabo Frio Convention & Visitors Bureau apresentou na última semana, em Buenos Aires, uma campanha de divulgação da cidade para o trade turístico do país vizinho. A ação aconteceu na Embaixada do Brasil e reuniu mais de 70 operadores de turismo, agentes de viagens e companhias aéreas - Aerolíneas Argentinas, Flybondi, Jet Smart e Gol. “O objetivo é posicionar Cabo Frio como um novo destino estratégico de turismo internacional no mercado argentino e latino-americano, gerando as alianças necessárias para a abertura de voos diretos e o fomento do turismo estrangeiro para a cidade. Para isso, buscamos o apoio institucional e comercial das empresas, com respaldo da Embaixada do Brasil”, explicou Maria Inès Oliveros, presidente do Cabo Frio CVB. - No detalhe: Maria Ines Oliveros (CFCVB), Davi Barcelos (Setur CF), Josefina Foglia (CFCVB), Isabel Ramalho (CFCVB) e Mariana Marshall Parra (Embaixada Brasil) / Créditos: Divulgação CFCVB

Além da capacitação com os profissionais - coordenada pela presidente do CVB e pelo secretário de Turismo, Davi Barcelos - que promoveu Cabo Frio como destino turístico, destacando atrativos naturais, riqueza cultural, gastronomia, relevância histórica e infraestrutura, foi lançada a campanha publicitária “Cabo Frio Melhor Temporada”. A ação, apoiada pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), terá início ainda no mês de maio, com outdoors e busdoors espalhados pela capital argentina e também em cidades como Córdoba, Rosario, Mendoza e Salta. 

“Durante a capacitação, reforçamos as qualidades do nosso destino e destacamos nosso clima de verão o ano inteiro – ainda mais especial na ‘Melhor Temporada’. Aproveitamos o encontro com operadores, agentes e diretores das companhias aéreas para lançar, também, a campanha voltada para o público final. As peças publicitárias estarão em cartaz por quatro meses nas ruas de Buenos Aires e cidades do interior, convidando os portenhos a curtirem Cabo Frio ao longo do inverno e da primavera”, comentou Maria Inès, lembrando que o câmbio favorável é um grande incentivo para os argentinos. “Com o fortalecimento da economia argentina, Cabo Frio se torna um destino ainda mais atraente para esse público”.

Julio Bitelli (embaixador Brasil), Maria Ines Oliveros(CFCVB) e Davi Barcelos (Setur CF)

Outro fator fundamental para promover o turismo internacional é o Aeroporto de Cabo Frio. “Nossa meta agora é, também, trabalhar em cima de possíveis novas rotas para o Aeroporto Internacional. As companhias aéreas demonstraram bastante interesse, tanto na implantação de voos charter quanto na introdução de operações regulares a partir de cidades argentinas”, completou a presidente. Em reunião na Secretaria Nacional de Turismo da Argentina, com a presença de Daniel Scioli, ministro de Turismo, Ambiente e Esportes do país, foram planejadas ações de colaboração para a ampliação de rotas aéreas para Cabo Frio. Inès e Davi também foram recebidos pelo embaixador do Brasil na Argentina, Júlio Bitelli. 

A expectativa é de um incremento ainda maior no volume de ‘hermanos’ visitando Cabo Frio nos próximos meses. “É hora de todos preparem suas empresas, suas equipes... porque o fluxo de argentinos será muito grande durante nossa Melhor Temporada”, promete Maria Inès.

FRIWEB
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO - 22 ANOS

COLUNA SOCIAL

CHICO VELLOZO QUER SABER! – REFÚGIO DO SABOR
CHICO VELLOZO QUER SABER! – REFÚGIO DO SABOR
Há 12 anos no mercado, o Restaurante, além da sua tradicional culinária, passa a oferecer entretenimento e lazer para sua clientela. Com amplo estacionamento, atencioso...

COLUNA SOCIAL

 CHICO VELLOZO QUER SABER! - ENTREVISTA THOMAS WEBER
CHICO VELLOZO QUER SABER! - ENTREVISTA THOMAS WEBER
Já nos seus primeiros 100 dias de trabalho à frente da Secretaria de Turismo, Thomas demonstra seu compromisso com a inovação, valorização da cultura local e...