Por: DEPARTAMENTO DE JORNALISMO – ASCOM RIO DAS OSTRAS
24/03/2025
11:56:32
PROJETO “RIO DAS OSTRAS PASSO A PASSO” PROMOVE CAMINHADA COM ARTESÃOS

Durante o percurso, os participantes puderam vivenciar experiências culturais, incluindo uma apresentação de capoeira no Mirante da Baleia e um sorteio de brindes oferecidos por lojas colaborativas de artesanato local.
De acordo com Márcio Cerqueira, técnico em turismo da Secretaria, a iniciativa busca estimular os artesãos a conhecerem melhor os atrativos da Cidade, refletindo essas referências na produção artesanal e promovendo o turismo local. “Queremos que os artesãos se inspirem nas belezas naturais e culturais do Município para criarem produtos que reflitam a identidade de Rio das Ostras. Além disso, a intenção é que eles também possam indicar esses locais aos visitantes e fomentar o turismo sustentável”, afirmou.
O projeto “Rio das Ostras Passo a Passo” está aberto a munícipes, turistas e instituições interessadas. As inscrições podem ser feitas na Divisão de Planejamento e Estudos Turísticos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo ou por meio das redes sociais da Prefeitura, onde também é possível acompanhar a programação das próximas edições.
CIDADES

FORÇA-TAREFA INTEGRADA DA PREFEITURA DE (...)
CIDADES

III FESTIVAL INTERNACIONAL DE CHORO DE (...)
CIDADES

NITERÓI É SINÔNIMO DE DIVERSÃO E OFERECE (...)
CIDADES

ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO EMOCIONA (...)
CIDADES

TEMPORADA DOS TRANSATLÂNTICOS 2024/2025 EM (...)
CIDADES
