Por: VIVIAN DUTRA
14/11/2024
17:43:07
GRUPO LOCANDA É UMA DAS ATRAÇÕES DO FESTIVAL PETRÓPOLIS GOURMET 2024
O Locanda marca presença no festival tendo as três unidades da rede incluídas na programação, levando para o evento o toque da culinária italiana, que é referência e já conquistou importantes títulos na gastronomia. O restaurante é o único da América Latina a já ter participado do guia “Les Grand Tables du Monde” e foi ganhador do prêmio Guia Quatro Rodas, duas vezes consecutivas, como a melhor carta de vinhos.
“Para esta edição do evento, que já é uma tradição, apresentamos pratos especiais que estão agregando ainda mais valor a esse festival tão importante para a nossa cidade”, destacou o empresário Luiz Fernando Gomes, proprietário da rede Locanda.
O público poderá conferir as criações de chefs renomados que dão um toque especial com pratos especiais. No Locanda Centro Histórico, o chef Felipe Moises apresenta para o festival o purê de inhame trufado, com costela prensada e molho de jabuticaba; no Locanda Bela Vista, o chef Bruno Leal oferece para o festival uma tartelete com aligô e ragu de cordeiro; e o chef Gerar Granja, do Locanda Della Mimosa, está com o nhoque de aipim com molho, queijo coalho e chips de carne seca.
Em sua 24ª edição, festival ocupa espaços público e oferece oficinas gratuitas
A
proposta de unir música aos sabores promete ser o toque especial desta edição,
que oferece desde agitos gastronômicos em espaços públicos e oficinas gratuitas
até o disputado Desafio dos Chefs, com uma programação desenhada para moradores
e turistas em busca de experiências únicas. O festival realizado pelo
Petrópolis Convention & Visitors Bureau chega à 24ª edição e é considerado
pelo Ministério do Turismo um dos cinco mais relevantes do país. A programação
completa do festival pode ser conferida no site oficial www.petropolisgourmet.com.br.
Os cardápios especiais do festival vêm repletos de inspirações e sabores marcantes e alguns dos restaurantes mais aclamados da cidade escolheram ícones da música brasileira em suas homenagens. “A Cidade Imperial tem uma ligação íntima com a música, artistas compuseram obras na cidade, viveram e muitos moram aqui ou passam longas temporadas; somos a capital estadual do canto coral, berço dos Canarinhos e das Meninas Cantoras de Petrópolis, coros mais famosos do Brasil, a cidade respira arte e cultura. Por toda essa intimidade com a música vamos celebrar essa arte com outra, a gastronomia, um perfeito encontro”, afirma o presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui.