Por: NILO JUNIOR./LEANDRO BERTHOLINE - ASCOM SETUR/TURISRIO
15/10/2024
20:11:58
"Experiência Rio" encanta Ribeirão Preto com atrativos dos destinos fluminenses
Na ocasião, o público fez uma imersão por vídeos, talkshows e atrações culturais no que há de melhor no estado do Rio de Janeiro. O projeto mostrou as potencialidades do RJ aos agentes e operadores do turismo local, fomentando também a atividade econômica do segmento, em Ribeirão.
No evento, os players da cadeia produtiva da cidade passaram por uma capacitação e participaram de uma rodada de negócios com a oferta de atrativos das cidades fluminenses, estimulando viagens para os destinos do RJ. A ideia é proporcionar experiências incríveis aos viajantes e ao mesmo tempo estimular a economia do setor de turismo de Ribeirão, já que a venda de pacotes ao Rio, gera desenvolvimento econômico na cidade.
Para o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, este é mais um importante projeto, realizado nos mercados emissores com foco na atração de turistas para o Rio de Janeiro.
O subsecretário de Eventos do RJ, Luiz Felipe Carvalho, deu as boas-vindas aos participantes do evento_ - Foto: Ascom Setur-RJ
"Esta iniciativa abre muitas portas no que diz respeito à emissão de turistas para o estado do Rio de Janeiro. Nesta edição, trazemos o “Experiência Rio de Janeiro”, mostrando todas as nossas potencialidades, sobretudo, as do interior, promovendo as nossas 12 regiões turísticas do Estado. Importante frisar que, historicamente, Ribeirão é uma grande emissora de turistas ao Rio de Janeiro, não apenas à capital, mas também ao interior”, ressalta o secretário Tutuca.
O roadshow já passou por Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Brasília (DF). Nesta terça-feira (15) passa por Campinas (SP) e segue para a capital (SP), no dia 17. A ação ainda vai percorrer Curitiba e Rio de Janeiro (capital), no intuito de promover uma verdadeira imersão pelo Estado.
Em todas as cidades são realizadas ações que propõem o fortalecimento de relacionamento com o mercado com objetivo de aumentar o fluxo de turistas em todo o RJ. Ao final do dia, um show temático com músicas, que representam o Rio de Janeiro, encerrou o evento.
A meta é capacitar, até o final do ano, cerca de mil agentes e operadores de viagens, que estão tendo a chance de conhecer o estado de uma forma inovadora, que vai muito além de um destino de sol e mar. O evento conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e da HotéisRIO. Participaram da ação em Ribeirão Preto o subsecretário de Eventos da Setur-RJ, Luiz Felipe Carvalho, e o diretor do Departamento de Turismo de Ribeirão Preto, Julio César Pironi.