Por: VICTOR MACIEL - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO
19/09/2024
16:37:40
ENCONTRO DO G20 TURISMO TEM DECORAÇÃO COM ELEMENTOS AMAZÔNICOS QUE DESTACAM IMPORTÂNCIA DA REGIÃO PARA O SETOR
A capital paraense, que é porta de entrada para a região, traz uma imersão completa na cultura e biodiversidade da maior floresta tropical do mundo. Itens naturais como folhagens, nomes das salas e representações da fauna e flora local criaram um ambiente único, remetendo à essência e à grandiosidade da região.
Com um conceito que vai além da estética, os itens decorativos do evento reforçam o papel da Amazônia, não apenas como um patrimônio ambiental inestimável, mas também como um polo turístico de relevância global.
A floresta, com sua diversidade de ecossistemas e culturas, é um dos maiores atrativos turísticos do Brasil, atraindo visitantes que buscam experiências únicas, autênticas e em harmonia com a natureza.
A escolha de Belém (PA) como destino para esta importante reunião do G20, não poderia ser mais apropriada. A capital paraense, com sua rica herança natural, cultural e histórica, estará no centro das atenções internacionais ao sediar no ano que vem a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30).
"Esta escolha reafirma o papel estratégico da cidade e da Amazônia na agenda global de sustentabilidade, inovação e turismo consciente, defesas prioritárias do governo brasileiro, desde o ano passado. Preservar e promover a Amazônia como um destino turístico sustentável é vital para o presente e futuro do planeta", enfatizou Sabino.
G20 TURISMO - Durante três dias, Belém (PA) será capital mundial do Turismo. A cidade recebe, entre os dias 19 e 21 de setembro, ministros do Turismo de todo o mundo para uma agenda intensa de debates, reuniões técnicas e encontro de líderes que tratarão o futuro do setor no âmbito mundial.
No primeiro dia acontece a última reunião técnica do G20 Turismo, que tem como responsabilidade a construção de propostas para o setor que serão entregues na reunião da Cúpula de Líderes, em novembro, no Rio de Janeiro. Já no segundo dia, acontece painéis sobre sustentabilidade, gastronomia e de diálogos entre os setores públicos e privados, envolvendo a ONU Turismo e o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).
Encerrando as atividades do G20 Turismo em Belém, o dia 21 de setembro será marcado pela reunião ministerial. Será no evento que as propostas trabalhadas em todas as reuniões técnicas do grupo ao longo do ano serão debatidas e finalizadas como entrega da Presidência do Brasil para o turismo.