Por: FÁBIO MARQUES - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO
12/07/2024
21:16:19
PRODUÇÕES ARTESANAIS E GASTRONÔMICAS QUE IMPULSIONAM A ECONOMIA E O TURISMO NO BRASIL ESTARÃO NO SALÃO DO TURISMO
Produtos locais que impulsionam a economia brasileira terão um espaço especial na feira. No pavilhão “Vitrine Brasil”, o visitante poderá se deliciar com cafés, azeites, cachaças artesanais, vinhos de produção nacional e chocolates de alta qualidade. Haverá produtos 100% brasileiros para agradar todos os paladares.
Além de provar e levar para casa essas iguarias, os visitantes do evento poderão conhecer de perto o processo de produção de cada um desses itens, entender o envolvimento das comunidades locais e descobrir como o turismo se tornou uma fonte de renda para essas pessoas.
Associações importantes que representam cada um dos segmentos produtivos apoiarão o Ministério do Turismo para levar essas experiências ao Salão. A parceria inclui o Instituto Brasileiro de Olivicultura (IBRAOLIVA), Bean To Bar Brasil Chocolates, a Associação Nacional de Produtores de Cachaça de Qualidade (ANPAQ), a Brazilian Specialty Coffee Association (BSCA) e a Associação Brasileira de Enoturismo.
MAIS ATRATIVOS - O artesanato brasileiro também será representado no Salão do Turismo. Em um espaço dedicado à comercialização de peças artesanais de cada estado do país, o público poderá conhecer mais sobre a cultura, os costumes e as tradições dos artesãos que vivem da sua arte e levam essas belezas para todo o Brasil. Esta iniciativa conta com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e do Sebrae Nacional.
Outra novidade é o Armazém da Agricultura Familiar, que contará com a participação de produtores rurais com diversos produtos, como laticínios, mel, doces e queijos. Os produtores que desejarem participar como expositores no evento têm até o dia 11 de julho para se inscrever. Para acessar o edital, basta clicar no LINK. A organização do espaço será realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) em parceria com o Ministério do Turismo.