JULIO HECKERT
JULIO HECKERT
Engenheiro Mecânico formado pela UERJ e Pós-Graduando em Marketing e Propaganda, Julio trabalha com vendas e captação de vendedores desde 2012. Ele é sócio e consultor de uma agência de vendas especializada em criar, organizar e fortalecer os canais de vendas de empresas que faturam mensalmente acima dos 80K e estão buscando soluções para escalar as vendas.

Por: JULIO HECKERT

30/07/2023

08:41:07

ENTENDA O SIGNIFICADO DE ALGUNS DOS MAIS USADOS TERMOS DO MARKETING E COMO ELES PODEM AJUDAR NOS NEGÓCIOS

Com tanta informação disponível no mundo de hoje, podemos estudar e aprender sobre diversos temas e o marketing é um deles.
ENTENDA O SIGNIFICADO DE ALGUNS DOS MAIS USADOS TERMOS DO MARKETING E COMO ELES PODEM AJUDAR NOS NEGÓCIOS
Porém, caro leitor, nem toda informação vem de maneira “mastigada”, ou seja, com uma comunicação que até quem é mais leigo no assunto consiga entender. Isso traz dúvidas que atrapalham a jornada de conhecimento e aplicabilidade para a vida do empreendedor que busca esse tipo de conteúdo.

Hoje trago 5 dos principais termos utilizados no marketing para que os estudos e conversas sobre o assunto se tornem ainda mais compreensíveis.

ROI: Mede o retorno sobre o investimento em marketing. É importante para saber se as ações de marketing estão trazendo resultados positivos e sendo rentáveis.

CAC: Mede o custo médio para adquirir um novo cliente. Ajuda a avaliar se os esforços de aquisição de clientes estão sendo eficientes e se o custo está adequado em relação ao valor que cada cliente traz para o negócio.

CLV ou LTV: Representa o valor que um cliente traz durante seu relacionamento com a empresa. É importante para identificar clientes de alto valor e criar estratégias de retenção e fidelização.

Taxa de conversão: mede a proporção de pessoas que realizam uma ação desejada, como fazer uma compra. É importante para avaliar se as campanhas de marketing estão sendo eficazes.

Taxa de engajamento em mídias sociais: Mede o envolvimento do público em posts nas redes sociais, como curtidas, compartilhamentos e comentários.


Se um empreendedor está buscando melhorias no seu negócio e ainda não fez a análise desses dados, é um ótimo começo. Isso trará não só benefícios para seus clientes mas também mais força para vários departamentos.

 

 

Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO

COLUNA SOCIAL

CHICO VELLOZO QUER SABER – ENTREVISTA DR. RAFAEL ERTHAL
CHICO VELLOZO QUER SABER – ENTREVISTA DR. RAFAEL ERTHAL
A DENTECH vem revolucionando o mercado com muita tecnologia e inovação. A Clínica vem alcançando resultados mais precisos, seguros e rápidos, possibilitando a...

COLUNA SOCIAL

CHICO VELLOZO QUER SABER! – ENTREVISTA THOMAS WEBER
CHICO VELLOZO QUER SABER! – ENTREVISTA THOMAS WEBER
O empresário e grande líder regional, tratou de assuntos relacionados ao turismo. Público-alvo, experiência turística e capacidade de carga foram questões...