
Por: JULIO HECKERT
12/11/2023
07:48:18
TODA PROPAGANDA É POSITIVA. SERÁ?

Imagine que você está em um supermercado e precisa comprar um sabão em pó. Na prateleira, você vê duas opções: uma marca conhecida que você sempre usou antes e outra marca que você nunca ouviu falar. Qual você escolheria? Você escolheria a marca que já conhece, certo? Não necessariamente.
Vamos pensar em alguns pontos e entender o porquê?
Onde essa marca aparece, associada a quem e como é divulgada? Esses são apenas
três de alguns dos determinantes para o resultado de uma propaganda. Assim como
conexões são criadas entre determinada marca e seus consumidores, o efeito contrário pode acontecer quando
comunicamos a marca sem um planejamento que conecte a marca ao seu verdadeiro
público alvo.
Quando uma empresa que oferece produtos ou serviços de alto valor agregado, por
exemplo, produz uma propaganda, certamente está fazendo um “marketing negativo”
mesmo que a mensagem passada seja positiva.
Quando uma empresa investe em sua marca da maneira certa, com estratégias
criadas por profissionais adequados, é criada uma identidade que as pessoas
lembram e confiam. Isso passa confiança para os clientes e, consequentemente,
maior a chance de eles comprarem seus produtos ou serviços.
Portanto, caro leitor, é essencial que, primeiro, o empreendedor “olhe para
dentro do seu negócio”. O que está sendo vendido, qual transformação esse
produto ou serviço gera, para qual tipo de público essa transformação é mais
impactante, entre alguns outros pontos para analisar.
COLUNA

ELE SABE QUE FEZ ERRADO?
COLUNA
![COMO IDENTIFICAR UMA CACHAÇA DE QUALIDADE]](img/posts/thumbs/11093.png)
COMO IDENTIFICAR UMA CACHAÇA DE QUALIDADE]
COLUNA

BÚZIOS, SIMPLESMENTE
COLUNA

ROBERTO, SUA CACHORRADA E A LEPTOSPIROSE
COLUNA

OITO HÁBITOS BONS QUE PODEM MELHORAR MUITO (...)
COLUNA
