
RENAN DIAS FOLLY
Herdou do pai a paixão pela produção da cachaça e, com o incentivo da família, passou a se interessar pelo assunto investindo em estudos para aprimorar seus conhecimentos sobre todas as etapas da produção de cachaças e licores. Renan, proprietário da Cachaçaria Atrás da Pedra, é Técnico Agrícola especializado em Gestão Ambiental e nesta Coluna vai tratar de assuntos relacionados a mais famosa bebida do Brasil!
Por: RENAN DIAS FOLLY
20/11/2023
09:06:35
A CACHAÇA E O "BOTA-GOSTO"
O ato de beber sempre está ligado à boa companhia, boa conversa, e boas experiências.

Nesses momentos a comida sempre acompanha o copo, um contribui para realçar o sabor do outro.
Se alimentar ao ingerir bebida alcoólica é muito importante! Beber de estômago vazio potencializa o efeito do álcool.. Alimentos ricos em proteína, com digestão lenta, retardam o esvaziamento do estômago, ajudando a reduzir a absorção do álcool pelo organismo.
Nos mais variados ambientes e com diversos tipos de bebidas, é muito comum se falar dos “tira-gostos” mas, pra que tirar o gosto? Essa expressão muito popular, dá a entender que o gosto deixado pela bebida na boca não é agradável e deve ser eliminado por algum petisco logo após a sua ingestão. Nós que conhecemos cachaças de qualidade sabemos que essa finalidade e essa expressão não servem para o destilado brasileiro! Uma boa cachaça irá acentuar o sabor do petisco e pratos que a acompanham.
Para a cachaça de qualidade convido vocês leitores a substituir a expressão pejorativa “tira-gosto” por BOTA-GOSTO! A comida que acompanha a cachaça deve servir para preparar o nosso organismo para um destilado com teor alcoólico alto e contribuir com a experiência sensorial da bebida. Ao comer um petisco, um bota-gosto, esse convidará a cachaça para vir em seguida, e completar a harmonização.
Relacionadas
COLUNA

ELE SABE QUE FEZ ERRADO?
COLUNA
![COMO IDENTIFICAR UMA CACHAÇA DE QUALIDADE]](img/posts/thumbs/11093.png)
COMO IDENTIFICAR UMA CACHAÇA DE QUALIDADE]
COLUNA

BÚZIOS, SIMPLESMENTE
COLUNA

ROBERTO, SUA CACHORRADA E A LEPTOSPIROSE
COLUNA

OITO HÁBITOS BONS QUE PODEM MELHORAR MUITO (...)
COLUNA
