CARLOS CARESTIATO
CARLOS CARESTIATO
Formado em Administração de Empresas pela Cândido Mendes, com pós-graduação em Marketing pela ESPM- RJ, Master Coach pela EBRA - Escola Brasileira de Coach, Master em PNL pelo ICML , Hipnose- INAP-R e Coaching Profissional pela Mululo Gestão Coaching & Cia.

Por: CARLOS CARESTIATO

08/10/2022

08:45:08

MOTIVAÇÃO (SEGUNDA PARTE)

MOTIVAÇÃO (SEGUNDA PARTE)
Quando falo que ter motivação para iniciar algo é realmente desafiador, não é à toa. Ainda mais quando se vive num mesmo padrão de comportamento por muito tempo, fazendo sempre as mesmas coisas, mas esperando resultados diferentes.

Um bom exemplo é uma pessoa que precisa emagrecer, mas para isso será preciso tirar os doces, balas e guloseimas que habitualmente ingere. Ela consegue tirar quase tudo, com exceção do açúcar do café e o docinho após o almoço e o jantar. Mesmo assim, espera conseguir atingir seu peso ideal no tempo determinado sem exercícios físicos.

Então, você pode perguntar: “o que eu preciso saber que poderá me ajudar?” Saiba que a motivação, na verdade, é um padrão de recompensa criado há muito tempo, e são para poucas coisas como: ganhar dinheiro, dormir, comer, jogar e fazer sexo. Para essas cinco atividades, você não precisa fazer esforço porque seu cérebro já tem formado um sistema de recompensa. É por isso que levantar cedo para se exercitar, trabalhar, ou começar uma dieta com restrição calórica é realmente desafiador, porque você compete diretamente com um ou mais desses caminhos de recompensa já instalados em você.

Você pode me perguntar: “Carlos, por quê para algumas pessoas, no entanto, perder peso, fazer exercícios físicos, começar uma dieta, estudar longamente, ler livros e até começar a dirigir são tarefas mais fáceis?”. Porque essas pessoas não têm o fator “limitante”, que são as afirmações”: de que isso não é pra mim”, “eu nunca vou conseguir”, “eu já passei da idade de fazer essas coisas”, coisas assim... e aí, conseguem criar novas trilhas de pensamentos e agem para fixá-las, criando fortes hábitos que diminuem o poder das cinco motivações naturais do cérebro. Para se ter êxito nas atividades, é partir pra cima com tudo, ter muito foco e determinação.

No próximo texto vou escrever como você poderá criar estratégias que tornarão suas novas atividades mais leves e prazerosas.

"Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina.” - Tati Bernard

 

Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO

COLUNA SOCIAL

CHICO VELLOZO QUER SABER – ENTREVISTA DR. RAFAEL ERTHAL
CHICO VELLOZO QUER SABER – ENTREVISTA DR. RAFAEL ERTHAL
A DENTECH vem revolucionando o mercado com muita tecnologia e inovação. A Clínica vem alcançando resultados mais precisos, seguros e rápidos, possibilitando a...

COLUNA SOCIAL

CHICO VELLOZO QUER SABER! – ENTREVISTA THOMAS WEBER
CHICO VELLOZO QUER SABER! – ENTREVISTA THOMAS WEBER
O empresário e grande líder regional, tratou de assuntos relacionados ao turismo. Público-alvo, experiência turística e capacidade de carga foram questões...