Por: NAIARA RENTES - ASSESSORA DE IMPRENSA GERÊNCIA DE IMPRENSA E CONTEÚDO - 06/10/2025 17:14:05

FÓRUM DOS SABORES TRAZ PALESTRAS E WORKSHOPS COM CHEFS RENOMADOS PARA NOVA FRIBURGO

Evento gratuito, promovido pelo Sindanf, em parceria com a Firjan, acontece nos dias 10 e 11/10, na Firjan Senai Espaço da Moda, no Centro

Image

Nesta sexta-feira (10/10) e sábado (11/10), no auditório da Firjan SENAI Espaço da Moda, o Fórum de Sabores, promovido pelo Sindicato das Indústrias de Alimentação de Nova Friburgo (Sindanf) em parceria com a Firjan, traz para Nova Friburgo chefs renomados do Brasil e do mundo para aulas-show, palestras, oficinas e workshops, voltados para o setor de Alimentação.

Entre os destaques da programação estão: Ana Formiga, chef da Nutella; Eduardo Beltrame, chef pâtisserie e campeão brasileiro e sul-americano de massa folhada; Juan Bertoni, chef e professor de panificação e confeitaria; Luiza Maffort, chef e criadora de conteúdo digital, conhecida como “Aquela Vegana”; e Mario Tacconi, maestro pizzaiolo e chef, que apresenta técnicas da verdadeira pizza italiana, conhecido também por sua participação durante dois anos do quadro “Pizza do Faustão”. Inscrições no link: ACESSE Vagas limitadas.

“São dois dias de uma programação imersiva para profissionais e visitantes do setor implementarem o seu negócio, qualificarem seus produtos, otimizarem a produção e expandirem suas vendas”
, afirma Fernando Lemgruber, presidente do Sindanf.

Veja a programação completa:


📅 Dia 10/10 – Sexta-feira


👉 13h30 – Bianca Fraga | CMV (Custo de Mercadorias Vendidas e Gestão de Estoque

👉 14h30 – Chef Eduardo Beltrame | Verrine de Pistache + Empreendedorismo na Confeitaria

👉 15h40 – Chef Dom| Molho como Negócio

👉 16h50 – Chef Mario Taconi | Pizza Alla Palla

👉 18h00 – Chef Juan Bertoni | Pain Perdu Brulée



📅 Dia 11/10 – Sábado

👉 09h30 – Chef Juan Bertoni | Pissaladiere

👉 10h45 – Luiza Maffort | Aquela Vegana | Dicas Veganas + Aula Show

👉 12h00 – Chef Anderson Ventura | Tendências de Panificação e Fermentação Natural

👉 14h00 – Chef Eduardo Beltrame | Bombom Crocante + Como se Destacar no Universo da Confeitaria

👉 15h10 – Dill Casella | Como Dar Show de Atendimento, Vender, Cantar e Encantar Seus Clientes

👉 16h20 – Chef Ana Formiga | De Amante da da Confeitaria a Empreendedora de Sucesso: A Jornada Empreendedora + AuLa Show: Cookie

👉 17h30 – Chef Victor Silva | Pão na Região Serrana

Local: Firjan SENAI Espaço da Moda – Av. Conselheiro Julius Arp, 85 – Centro

Mais informações no Instagram: @sind_sindanf