Por: SECRETARIA ADJUNTA DE COMUNICAÇÃO - 09/09/2025 15:58:53

DEFINIDA NOVA DATA DA 20ª PARADA DO ORGULHO LGBTQIAPN+ DE CABO FRIO

Image

A 20ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Cabo Frio já tem uma nova data definida. O evento será realizado no dia 4 de outubro. A decisão foi depois de uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Cultura, na noite desta segunda-feira (8).

A decisão contou com ampla aprovação dos conselheiros, registrando apenas um voto contrário e uma abstenção. O presidente do Conselho e secretário municipal de Cultura, Carlos Ernesto Lopes, celebrou a escolha e ressaltou a importância da unidade em torno da realização do evento, que já faz parte do calendário oficial de Cabo Frio.

“A Parada é um espaço de visibilidade, luta e celebração da diversidade. A definição da data é um passo importante para fortalecer a organização e garantir que o evento continue sendo uma referência para toda a região”, afirmou.

A superintendente LGBTI+ de Cabo Frio, Bárbara Barroso, ressaltou a importância do apoio institucional para que a Parada seja realizada com a estrutura necessária.

“É fundamental destacar o apoio do Governo do Estado, por meio da FUNARJ, que contribui para dar mais segurança, legitimidade e visibilidade a essa manifestação cultural e política”
, disse.

Com mais de 20 anos de história, a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Cabo Frio se consolidou como uma das maiores manifestações de diversidade e cidadania da Região dos Lagos, reunindo milhares de pessoas em defesa do respeito, da liberdade e do amor em todas as suas formas.