TAMARA CASTRO
TAMARA CASTRO
Friburguense, jornalista, feminista. No meu perfil no Instagram @tamaracastroblog defendo a democratização da moda, o empoderamento feminino, a quebra da padronização e o direito de escolha. Tudo de forma leve e verdadeira! Me siga em @tamaracastroblog

Por: TAMARA CASTRO

30/03/2021

18:28:46

PAUSA PELA VIDA

PAUSA PELA VIDA
“Nada mais triste do que ver o hospital lotado e as ruas vazias. Precisamos ter as ruas vazias para logo esvaziar os hospitais” - @wandersonnogueira

Como tenho dito no meu Instagram, considero um erro estratégico chamar o momento atual de feriadão.  Nesse momento, feriado não é para curtir a vida e sim salvar vida. Então prefiro chamar de “Pausa pela Vida”. 

Também estou preocupada com a economia, também estou preocupada com a fome que bate na porta de muitas famílias, também me preocupo com o desemprego! Mas, o momento é de recolhimento. O momento é de pensar que cada vítima é o amor de alguém. E que de uma hora para outra pode ser eu, você, nossa mãe, nosso marido, filho, irmão na maca de um hospital sem vaga. Pode ser um de nós completando a triste estatística diária de mortes.


Vivemos uma crise sanitária grave, uma crise política gravíssima e com ela uma crise econômica! Estamos à mercê de um presidente genocida, que renega a ciência, que desvaloriza o SUS e que não se importa com os profissionais de saúde. 

Cada um está remando como pode! Não estamos no mesmo barco! Estamos no mesmo temporal! Alguns têm meios de sobrevivência melhor que outros, infelizmente! Mas, nesse momento precisamos pensar no coletivo e fazer a nossa parte! Não aglomere! Não é feriadão: é PAUSA PELA VIDA!

Publicidade

Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
Últimos vídeos postados

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO: TOCA DA ONÇA LUMIAR
VALE A PENA VER DE NOVO: TOCA DA ONÇA LUMIAR
Muito procurada por turistas e visitantes, a Toca da Onça é um dos principais atrativos da região de Lumiar. A localidade dispõem de muitas belezas naturais que (...)

GERAL

VALE A PENA VER DE NOVO:  VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
VALE A PENA VER DE NOVO: VÍDEO (...)
Uma história contada em vários capítulos e com muitos (...)