TAMARA CASTRO
TAMARA CASTRO
Friburguense, jornalista, feminista. No meu perfil no Instagram @tamaracastroblog defendo a democratização da moda, o empoderamento feminino, a quebra da padronização e o direito de escolha. Tudo de forma leve e verdadeira! Me siga em @tamaracastroblog

Por: TAMARA CASTRO

08/02/2021

13:34:24

UMA GERAÇÃO DE FILTROS DIGITAIS

UMA GERAÇÃO DE FILTROS DIGITAIS
Na semana passada, trouxe aqui algumas reflexões sobre a indústria do padrão de beleza e para onde isso está nos levando. Hoje, quero trazer para reflexão o fato de uma geração não conseguir mais se enxergar sem os famosos filtros do instagram.

Novamente, eu não serei hipócrita! Eu amo um filtro do instagram. Como em  um passe de mágica você tem uma pele uniforme, cílios de boneca, uma bochecha com tom que parece saudável, um olhar sem olheiras e até uma boca mais farta. Quem não gosta?

Eu não vejo problema algum em usar esses filtros, mas a reflexão vai em: até onde isso é saudável?

Li recentemente uma matéria demonstrando a procura avassaladora por cirurgias plásticas no rosto para que a face ficasse semelhante a aquele filtro digital. São adolescentes que chegam em consultórios com fotos usando esses tais filtros e pedindo procedimentos cirúrgicos para que se torne aquela imagem.

O problema não está no uso do filtro. A questão é aonde isso está nos levando?

Enquanto o uso do filtro está sendo usado de forma saudável e moderada, está tudo certo! O que temos que começar a problematizar é quando você não consegue mais se enxergar sem esse efeito! Quando você não consegue parar de mexer nas suas fotos! Quando você não suporta se ver sem o reflexo desses feitos.

Se isso está acontecendo com você, fica aqui um alerta: isso pode não estar sendo mais saudável. É importante acender a luz amarela e refletir!

Como disse, na minha opinião, o problema não está no uso do filtro e sim no fato e você não pensar mais na possibilidade de não usá-lo!

Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro vai ligar todos os produtores de cerveja da região, das micros as grandes cervejarias além dos brewpubs, oferecendo aos turistas e visitantes uma...

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO:  BIRDWATCHING - OBSERVAÇÃO DE AVES
VALE A PENA VER DE NOVO: BIRDWATCHING - OBSERVAÇÃO DE AVES
A Observação de Aves (Birdwatching) estimula uma harmoniosa relação com o meio ambiente estimulando uma sutil interação com o local visitado. O observador de...