Por: AGÊNCIA: SSECOM/PMNF - DANIELE EDDIE

23/06/2022

18:44:18

NOVA FRIBURGO TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA MARCAR O DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO LGBTQIA+

NOVA FRIBURGO TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA MARCAR O DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO LGBTQIA+
O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho, terá evento gratuito em Nova Friburgo com música, roda de conversas, entre diversas outras atividades. O “Orgulhe-se” visa promover acolhimento e visibilidade, encerrando o mês de conscientização contra a LGBTIfobia. A programação acontece das 13h às 19h, na Usina Cultural Energisa, que fica na Praça Getúlio Vargas, nº 55 – Centro. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Energisa Nova Friburgo, Fundação Cultural Ormeo Juqueira Botelho e o Centro de Cidadania LGBT Serrana I - Hanna Suzart.

A abertura do evento terá show da DJ Luciana Petrillo, às 13h, seguido por rodas de conversa. Às 14h, serão apresentadas políticas públicas para a população LGBTQIA+, pela equipe do Centro de Referência Hanna Suzart. Às 16h, Renata Bohrer vai conversar sobre as dificuldades de influencer trans girl. Na sequencia, às 17h, está prevista a participação da escritora e roteirista Bibiana Beurmann, autora do livro “O amor em dois tempos”, e às 18h é a vez da escritora do gênero YA (young adult), Brenda Borges, autora do livro “Blanco”. Às 19h, está previsto show da cantora Kenann. 

Outras atividades acontecem durante o evento. A consultora de imagem Juliana Gripp falará sobre estilo; a Livraria Macondo fará exposição de romances, biografias e estudos de gênero; a Ótica Rafa Chicre vai mostrar a moda sem gênero e o Programa de Economia Solidária da Prefeitura oferecerá a oficina de fuxico “Alinhavando Vivências”, às 13h.   

28 DE JUNHO :

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+' é uma homenagem ao início da luta organizada pelos direitos desta comunidade.  A data foi escolhida pois em 28 de junho de 1969, os frequentadores do Stonewall Inn, bar gay no vilarejo de Greenwich, em Nova York, nos Estados Unidos, decidiram enfrentar a violência e perseguição policial contra seus membros e espaços de convivência. A luta e os protestos por direitos que deu origem ao movimento LGBTQIA+ dos dias atuais.

Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro vai ligar todos os produtores de cerveja da região, das micros as grandes cervejarias além dos brewpubs, oferecendo aos turistas e visitantes uma...

GERAL

VALE A PENA VER DE NOVO:  VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
VALE A PENA VER DE NOVO: VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
Uma história contada em vários capítulos e com muitos...