Por: AGÊNCIA: SSECOM/PMNF - DANIELE EDDIE
21/06/2022
19:09:15
NOVA FRIBURGO MOBILIZA SOCIEDADE PARA O BICENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO ALEMÃ

Os alemães são um dos dez povos formadores de Nova Friburgo e tiveram importância determinante para o desenvolvimento da cidade, que hoje detém uma rica herança histórica e cultural que se estende na arquitetura, gastronomia e indústria. De acordo com o presidente do Nova Friburgo Teuto, Edmilson Schneider, esta é a primeira etapa para iniciar os planejamentos visando envolver toda a população friburguense na comemoração do bicentenário da imigração alemã no Brasil. Para isso foram constituídas as comissões de trabalho: Cultura, Educação, Turismo, Esportes, Comunicação e Relações Internacionais.
Participaram da audiência pública os secretários municipais de Cultura, Daniel Figueira; e de Turismo e Marketing, Renan Alves; o subsecretário de Eventos, Junior Tardin; a subsecretária de Comunicação, Daniele Eddie; a cerimonialista Adriana Ribeiro; os assessores das secretarias de Cultura, João Toledo; de Esportes e Lazer, Thayan Carestiato; e da Casa Civil, Paulo Costa, entre outros colaboradores do governo e representantes da sociedade civil, como Igreja Luterana, Conselho de Esportes, historiadores, entre outros. Estiveram presentes também os vereadores Priscila Pitta, Dirceu Tardem, Maicon Queiroz e Max Bill.
A CHEGADA DOS ALEMÃES A NOVA FRIBURGO
Em 3 de maio de 1824 os primeiros 360 colonos alemães chegaram a Nova Friburgo. Os alemães foram os responsáveis pela implantação da energia elétrica na cidade, instalação das primeiras indústrias e da primeira Igreja Luterana da América Latina, além de demais contribuições para a identidade do município.
CULTURA

PEÇA TEATRAL “MOMENTOS” SERÁ (...)
CIDADES

SOUL DA CASA APRESENTA TRIBUTO À LEGIÃO (...)
CIDADES

PROJETO OCUPA CONCHA TERÁ PINTURA, CIRCO E (...)
CIDADES

DOMINGO É DIA DE “CHORO DA MARIA”
CIDADES

EVENTO DE GEOLOGIA SERÁ REALIZADO NA (...)
CIDADES
