CHICO VELLOZO
CHICO VELLOZO
O botafoguense e torcedor da Portela, Chico Vellozo é formado em erros e acertos da vida e um grande observador do cotidiano. exitodias2@gmail.com

Por: CHICO VELLOZO

09/12/2021

17:06:33

TEREI DEIXADO SAUDADE?

TEREI DEIXADO SAUDADE?
Certa vez encontrei um texto escrito por meu pai que terminava com essa pergunta. Era muito jovem e não lembro o teor exato da escrita, mas sua preocupação em não ser esquecido quedou em minha mente.

Após 30 anos do seu falecimento posso afirmar que sua ausência é motivo, com certeza, de muita saudade. O ano de sua perda, 1989, coincidiu com momentos marcantes em minha vida. Pode parecer de menor valor para alguns, mas a vitória do meu Fogão - que resultou no título do campeonato estadual após 21 anos sem nenhuma conquista - foi de uma alegria incomensurável. O nascimento dos meus filhos, gêmeos, talvez tenha sido o motivo de maior felicidade em minha vida. Naquele instante encantador e simplesmente mágico, em que fui um dos responsáveis pela geração de 2 vidas, tornei-me o homem mais feliz do mundo.

Hoje, aos 63 anos, sinto a constante ausência do meu querido pai. Ele deixou em seu legado importantes valores que procurei transmitir aos meus filhos, meus alunos e enfim... a todas as pessoas que comigo conviveram. “Seu Irineu” marcou minha vida intensamente. Talvez, a minha maior frustação tenha sido o fato dele tão ter conhecido meus filhos. Carinhoso, ao seu jeito, brincalhão e totalmente divertido, papai teria sido um avô maravilhoso.

Acho que, onde ele estiver, meu pai é sabedor da resposta a sua pergunta. Sim, deixou saudade e muito mais que isso, deixou um legado extremamente importante. Tudo que fiz na vida foi para dar orgulho a ele e seus valores me nortearam. Por sua consistência, serviram para dar direção a outras vidas. Respeito, disciplina, amizade e muito amor, foram replicados em doses maciças. Espero, assim como ele, também deixar saudade!

VALE A PENA ASSISTIR:

https://youtu.be/hb_kIBXT2jg


ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro vai ligar todos os produtores de cerveja da região, das micros as grandes cervejarias além dos brewpubs, oferecendo aos turistas e visitantes uma...

GERAL

VALE A PENA VER DE NOVO:  VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
VALE A PENA VER DE NOVO: VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
Uma história contada em vários capítulos e com muitos...