Por: THOMAS WEBER - PRESIDENTE DO SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES , BARES DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS

13/10/2021

15:31:04

RETOMADA DO TURISMO GERA GRANDES OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTOS EM BÚZIOS E TODA REGIÃO

RETOMADA DO TURISMO GERA GRANDES OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTOS EM BÚZIOS E TODA REGIÃO
A pandemia transformou o ano de 2020 para toda a humanidade...

...Além da preocupação com a saúde, a economia do mundo foi fortemente impactada. Obviamente, a retomada econômica trás possibilidades muito interessantes. O quadro abaixo, demonstra como as taxas de juros estão em diversos países.

Fonte:

Avaliando esses números, e principalmente das economias com maiores recursos, nota-se que os juros estão muito baixos. O reflexo disso, é que muitas pessoas e grupos tendem a buscar possibilidades de investimentos e alternativas. O Brasil, apesar de ter taxas em alta, têm também uma grande insegurança política com eleições em 2022. Por isso, investidores procuram  opções mais seguras, e se possível, com a garantia de imóveis ou fundos imobiliários.


Como atuo no mercado do turismo há mais de 40 anos, conheço muito bem nossa realidade e as grandes oportunidades. Estou sendo frequentemente procurado por investidores e também por aqueles, que querem realizar o sonho do próprio negócio em um local aprazível, seguro e próximo à grandes centros urbanos.Em parceria com imobiliárias, temos conseguido colaborar na realização de bons negócios. 

Agora em 2021, o turismo dá sinais claros de retomada. Nesse segmento, Búzios se destaca há décadas, já tendo sido o 5º maior destino de turistas estrangeiros no país. Certamente, o mercado internacional ainda irá demorar a alcançar os números do ano de 2019.  

Os brasileiros terão a mesma dificuldade de ir ao exterior, e a opção será viajar pelo próprio país.

As cidades dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, estão relativamente próximas, que torna viável o deslocamento em veiculo próprio. Esses 4 estados da região sudeste, além de ter cerca de 90 milhões de habitantes (44% da população nacional), tem perto de 55 % do PIB nacional, tornando-se assim, grandes centros emissores de turistas. Assim sendo, posso afirmar que o mercado de turismo nacional terá em 2021 e 2022, números nunca antes alcançados. 


Publicidade

Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro vai ligar todos os produtores de cerveja da região, das micros as grandes cervejarias além dos brewpubs, oferecendo aos turistas e visitantes uma...

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO:  TRUTA, UM ÓTIMO SÍMBOLO PARA O TURISMO DE NOVA FRIBURGO
VALE A PENA VER DE NOVO: TRUTA, UM ÓTIMO SÍMBOLO PARA O TURISMO DE NOVA FRIBURGO
O território friburguense é verdadeiramente privilegiado por ter um clima ameno, águas cristalinas, ar puro e, justamente por isso, trutas! Cientes da importância desse...