Por: VICTOR VIANA - RAUPP COM - COMUNICAÇÃO INTEGRADA

13/09/2021

14:09:13

APOIO DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL POSSIBILITA RETORNO DO “DEGUSTA BÚZIOS”

APOIO DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL POSSIBILITA RETORNO DO “DEGUSTA BÚZIOS”
A Associação Comercial Empresarial de Búzios (ACEB), além de ceder o nome do evento à Prefeitura, também trabalhou para a Câmara de Vereadores incluísse no orçamento verba para a realização da 21ª edição do tradicional festival de gastronomia de Búzios  

O “Degusta Búzios”, o festival de gastronomia tradicional do balneário mais conhecido do Estado do Rio de Janeiro, na Região dos Lagos, acontecerá nos três últimos finais de semana de outubro (15, 16,17/22, 23,24/ 29, 30, 31). A realização é da Prefeitura de Búzios, com apoio da ACEB.

 

A ACEB, além de ceder a marca “Degusta Búzios” também foi responsável pela inclusão do valor de R$ 300 mil incluídos em 2020, pela Câmara de Vereadores, no orçamento de 2021 para a realização do Degusta Búzios e também do Festival de Sardinha. O Degusta já está em sua 21ª edição, o nome foi registrado pela ACEB, como explica o presidente da associação, Jaques Jackye Sitbon, “justamente para que fosse garantido que o festival pertença sempre ao município”.

 

Sobre o orçamento, o vice-presidente Rodrigo Sobral explica que durante a pandemia, no período mais rigoroso do isolamento social, em que o comércio ficou parado por quatro meses, a Associação levou ao Poderes Executivo e Legislativo algumas propostas, entre elas, a sugestão à Câmara de Vereadores para que destinasse uma verba carimbada para a realização de eventos na cidade, assim que pudesse ocorrer a retomada econômica.


 

“O comércio local sofreu muito, fechado desde então, uma das ideias era que o valor fosse utilizado para a realização do festival, que era custeado pelos próprios participantes, sem que fosse cobrada a inscrição. A previsão era para julho, mas ainda não havia segurança sanitária para isso. Agora com mais pessoas vacinadas e mais conhecimento sobre o vírus decidiu-se pela realização em outubro”, explica Rodrigo.

 

Cumprindo todos os protocolos de segurança para a Covid-19, serão nove dias de muita arte, cultura, degustação e entretenimento. Com uma diversidade gastronômica, que é uma das marcas da cidade, e o charme e encanto natural de Búzios.

 

Mais informações  www.buzios.rj.gov.br 

Publicidade

Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro vai ligar todos os produtores de cerveja da região, das micros as grandes cervejarias além dos brewpubs, oferecendo aos turistas e visitantes uma...

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO:  TRUTA, UM ÓTIMO SÍMBOLO PARA O TURISMO DE NOVA FRIBURGO
VALE A PENA VER DE NOVO: TRUTA, UM ÓTIMO SÍMBOLO PARA O TURISMO DE NOVA FRIBURGO
O território friburguense é verdadeiramente privilegiado por ter um clima ameno, águas cristalinas, ar puro e, justamente por isso, trutas! Cientes da importância desse...