Por: SSECOM/PMNF - DANIELE EDDIE

03/08/2021

08:08:59

SECRETARIA DE TURISMO PARTICIPA DE ESTUDO PARA ORGANIZAR ACESSO AO PICO DO CALEDÔNIA

SECRETARIA DE TURISMO PARTICIPA DE ESTUDO PARA ORGANIZAR ACESSO AO PICO DO CALEDÔNIA
No último domingo, dia 01/08, representantes da Secretaria Municipal de Turismo, do Parque Estadual dos Três Picos e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) realizaram uma visitação ao Pico da Caledônia. A iniciativa contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e teve o objetivo de orientar visitantes e turistas, ordenar o acesso e a visitação ao atrativo, que vem sendo muito procurado desde a sua reabertura, no início de junho. 


A ação foi fruto de reuniões entre os três órgãos que, juntos, fazem um estudo buscando soluções para minimizar o impacto do excesso de visitantes no Pico da Caledônia. Desde a reabertura ao público, o local vem registrando aglomerações e acúmulo de lixo abandonado por alguns visitantes da área, cuja gestão é de competência do Parque Estadual dos Três Picos. 

Para organizar e controlar o número de visitantes oriundos de outras cidades, a Secretaria Municipal de Turismo emite senhas específicas para o acesso de grupos ao atrativo. As senhas devem ser solicitadas através do preenchimento de formulário online no site da Prefeitura de Nova Friburgo, com bastante antecedência, tendo em vista que, atualmente, estão sendo liberadas senhas para apenas duas vans por dia. O cadastro para acesso de grupos pode ser feito pelo CLICANDO AQUI.

Ao longo desta semana, a secretária de Turismo, Maria Angélica Rocha terá outra reunião com o Inea para discutir novas ações e dar prosseguimento ao estudo.

Publicidade

Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro vai ligar todos os produtores de cerveja da região, das micros as grandes cervejarias além dos brewpubs, oferecendo aos turistas e visitantes uma...

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO:  TRUTA, UM ÓTIMO SÍMBOLO PARA O TURISMO DE NOVA FRIBURGO
VALE A PENA VER DE NOVO: TRUTA, UM ÓTIMO SÍMBOLO PARA O TURISMO DE NOVA FRIBURGO
O território friburguense é verdadeiramente privilegiado por ter um clima ameno, águas cristalinas, ar puro e, justamente por isso, trutas! Cientes da importância desse...