Por: REDAÇÃO

01/07/2021

19:58:08

EVITE DOR DE CABEÇA NA HORA DA MUDANÇA

EVITE DOR DE CABEÇA NA HORA DA MUDANÇA
Está de casa nova e não sabe por onde começar a fazer a mudança? Mudar para um imóvel melhor é sempre uma alegria, e claro, o sonho de muitos. Entretanto, algumas pessoas têm verdadeira aversão à mudança, afinal, é um processo trabalhoso que quando não realizado corretamente se transforma em um verdadeiro pesadelo.

Seu imóvel dos sonhos pode estar aqui

Para minimizar o estresse e evitar dor de cabeça na hora da mudança é preciso planejamento, organização e empenho. Contar com a ajuda de profissionais qualificados, fazer um agendamento prévio do horário e do dia da mudança, embalar os pertences corretamente e evitar deixar as tarefas para ultima hora, são algumas dicas que podem te orientar a fazer uma mudança sem estresse. 

1 – Limpeza nas gavetas – antes de começar a embalar tudo, que tal analisar o que tem guardado, percebendo o que é de fato importante? Assim, você estará ganhando um tempo hábil para outras tarefas.

2 – Setorização – organização é uma aliada para ganhar tempo e evitar retrabalho. Sinalize os pertences – caixas e malas por tema ou ambiente destinado – nominalmente ou com canetas e fitas adesivas de cores diferentes para ajudar na hora do desembalo.

3 – Não embale todos os itens – pode parecer contraditório, mas em meio a tantas caixas e com tudo embalado, talvez você tenha dificuldade nos primeiros dias na nova casa para desempacotar tudo. Deixar alguns itens de fora, como alguns pratos, copos, talheres e itens de uso essencial.

4 – Solicite instalações antes de mudar – água, luz, gás, internet são ligações essenciais para o cotidiano.

5 – Transporte – escolher com atenção a empresa é um passo importante, pois há uma série de situações que podem acontecer: itens quebrados, atraso na entrega, e perda de caixas, entre outras. Verificar se a transportadora tem seguro é um diferencial para garantir que os pertences sejam entregues em perfeitas condições.

Publicidade

imovel card correta
JUNIOR AZEVEDO GESTÃO IMOBILIÁRIA
ÂNGELO SILVEIRA - IMÓVEIS

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro vai ligar todos os produtores de cerveja da região, das micros as grandes cervejarias além dos brewpubs, oferecendo aos turistas e visitantes uma...

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO:  TRUTA, UM ÓTIMO SÍMBOLO PARA O TURISMO DE NOVA FRIBURGO
VALE A PENA VER DE NOVO: TRUTA, UM ÓTIMO SÍMBOLO PARA O TURISMO DE NOVA FRIBURGO
O território friburguense é verdadeiramente privilegiado por ter um clima ameno, águas cristalinas, ar puro e, justamente por isso, trutas! Cientes da importância desse...