Por: RAFAEL BRÁS - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO

11/06/2021

18:43:05

NO RIO, MINISTRO DESTACA IMPORTÂNCIA DO TURISMO PARA A RETOMADA ECONÔMICA

Gilson Machado Neto participou do evento Brasil de Ideias ao lado do governador Cláudio Castro
 NO RIO, MINISTRO DESTACA IMPORTÂNCIA DO TURISMO PARA A RETOMADA ECONÔMICA
Evento no Rio de Janeiro reuniu líderes políticos e empresariais e discutiu a promoção do turismo nacional. Crédito: Roberto Castro/MTur

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participou nesta sexta-feira (11.06), no Rio de Janeiro (RJ), do Brasil de Ideias, evento promovido pelo Grupo Voto para tratar do turismo nacional e de reformas necessárias para alavancar o desenvolvimento econômico no país. Participaram ainda dos debates o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o prefeito de Manaus, David Almeida; a secretária nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões substituta, Débora Gonçalves; e o presidente da Embratur, Carlos Brito.

O Brasil de Ideias é um ciclo de reuniões que acontece mensalmente há 10 anos em cidades como Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília que tem por objetivo fomentar a interlocução saudável entre os setores público e o privado. As pautas contemplam temas fundamentais para possibilitar que o Brasil avance e se torne mais justo e competitivo. O público-alvo é formado por líderes políticos e empresariais, CEOs e executivos de algumas das mais importantes empresas com investimentos no Brasil.

Em sua participação, o ministro Gilson Machado Neto destacou as ações do governo federal para ajudar o setor a sobreviver à pandemia de coronavírus, como os recursos destinados via Fundo Geral do Turismo (Fungetur). Para ele, o turismo e todos os seus segmentos serão fundamentais para a retomada da economia do Brasil no período pós-Covid-19.

“Dividimos as ações do Ministério do Turismo em três eixos: manutenção dos postos de trabalho; defesa dos direitos dos consumidores; e garantia de crédito, com aporte de R$ 5 bilhões para apoiar empreendimentos turísticos, além da destinação de R$ 3 bilhões para apoiar profissionais da cultura”, disse. “Não tenho dúvida de que o turismo terá – ao lado do agronegócio – papel decisivo na recuperação econômica do nosso país”, completou Gilson Machado Neto.

Publicidade

Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
Últimos vídeos postados

GASTRONOMIA

VALE A PENA VER DE NOVO: OS SABORES DA
VALE A PENA VER DE NOVO: OS SABORES DA
O empresário niteroiense Emerson Pelegrinelli, proprietário da boutique de carnes "Santa Carne" na Região Oceânica de Niterói, fala sobre cortes especiais e (...)

HISTÓRIA

NOVA FRIBURGO, A SUÍÇA BRASILEIRA?  (PARTE 4))
NOVA FRIBURGO, A SUÍÇA BRASILEIRA? (PARTE (...)
Neste último episódio da série de programas, o professor Ricardo Costa fala do Movimento operário e as greves do século XX em Nova (...)