Por: SSECOM/PMNF - FERNANDO MOREIRA

10/05/2021

16:53:57

FESTIVAL ONLINE NELMO RICARDO SEGUE COM DIVERSAS ATRAÇÕES ARTÍSTICAS DURANTE TODA ESTA SEMANA

FESTIVAL ONLINE NELMO RICARDO SEGUE COM DIVERSAS ATRAÇÕES ARTÍSTICAS DURANTE TODA ESTA SEMANA
A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Cultura, lançou recentemente o Festival Online Nelmo Ricardo, resultado da Chamada Pública Nº 03/2020, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural, com recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural (14.017/2020) que viabilizou a participação de artistas em apresentações online, das mais diversas linguagens, em vídeo único, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos.

A programação teve início na última segunda-feira, 3 de maio, e segue durante toda esta semana com uma série de atrações. Os vídeos são exibidos no canal do Youtube da Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo. 

Nesta segunda-feira, 10 de maio, a partir das 10h, estará disponível a apresentação de Laura Maia: “A bailarina e o livro mágico”. Às 17h é a vez de Ágni de Souza, com o “Duo Arpeggio”. Na terça-feira, 11 de maio, Nathália Newlands apresenta “Contos do Jabuti” às 10h. Às 17h tem musical acústico com Bernardo Rangel. Na quarta-feira, 12 de maio, às 10h, tem vídeoaula “Rudimentos na bateria” com Rocyr Abbud. Às 17h o cantor e sambista Guto Intérprete apresenta “Os mais belos sambas enredos dos nossos carnavais”. Já na quinta-feira, 13 de maio, às 10h, Michelli Rocha apresenta a “Balleterapia – dança para adultos”. Às 17h tem Lamego Saxofonista, com o espetáculo “Smooth Instrumental Sax”. E na sexta-feira, 14 de maio, às 10h, é a vez de Jú Ibraim com o espetáculo de formas animadas “O peixe mágico”. Às 17h, fechando a semana do Festival Online Nelmo Ricardo, o artista Gui Fleming apresenta o show “Hoje eu corri feito um rio”.


 

Quem foi Nelmo Ricardo

O ator e performista urbano Nelmo Ricardo Martins Dias, mais conhecido apenas como Nelmo Ricardo, nascido em 18 de setembro de 1961, era friburguense e iniciou no teatro como todo jovem idealista. Seu despertar para a atividade aconteceu no Grupo de Promoção Humana (GPH - Cônego). Foi caixa de banco, sócio de livraria, de restaurante de comidas alternativas, de brechó e, finalmente, de um espaço cultural que, infelizmente, não chegou a inaugurar. 

Inventivo, imprimiu às ruas da cidade o colorido de seus personagens. Divertia crianças, adultos e idosos com suas singelas, e quase sempre mudas, criaturas. Nos palcos de teatros nos anos 1980/90, teve muitas e grandes atuações (“Toda nudez será castigada”, “Cabaret Valentin”, “Drape e Pau” e “Procurando uma história”), além dos filmes “O rapto das cebolinhas” e “Limpim”. Generoso com pessoas e animais, alma pura e grande coração, faleceu em 27 de janeiro de 2013. Figura incomparável de talento inimitável, faz muita falta no cenário da arte friburguense.

FRIWEB
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO

COLUNA SOCIAL

CHICO VELLOZO QUER SABER! – FESTA ALEMÃ NO FOGÃO A LENHA
CHICO VELLOZO QUER SABER! – FESTA ALEMÃ NO FOGÃO A LENHA
  Entrevistamos os proprietários do famoso restaurante em Amparo. Suerly e Érico Gripp estão preparando um evento inesquecível para comemorar o bicentenário da...

COLUNA SOCIAL

CHICO VELLOZO QUER SABER! - BÚZIOS NA
CHICO VELLOZO QUER SABER! - BÚZIOS NA "MELHOR TEMPORADA"
Em conversa com o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação (Sindsol) de Armação dos Búzios, o empresário Thomas Weber, tivemos conhecimento das várias...