Home
Banners
Matérias
Colunistas
Vídeos
Usuários
Backup
Sair
Cadastrar Materia
Repostar
Imagem Principal
Importar Imagem Principal
Titulo
Subtitulo
Tipo Matéria
Selecione o Tipo de Matéria
Matéria Jornalística
Matéria Paga (Especial)
Matéria Relacionada a Imóveis
Coluna
Categoria Especial
Selecione uma Categoria Especial
Onde Dormir
Onde Comer
Onde Ir
Onde Comprar
Coluna
Selecione um Colunista
Cachaceiro, Sim!
Desenvolvimento Integral
Pet Ideal
Alma de Poeta
O Crítico da Vida
Autor
Tema
Introdução da Matéria
Será possível que ninguém percebe que está ocorrendo uma verdadeira hecatombe provocada pela má gestão pública? Em Nova Friburgo, por exemplo, a condução da situação extrema provocada pela pandemia foi marcada por incompetência e irresponsabilidade.
Texto
Negrito
Itálico
Link
Em um primeiro momento, na gestão anterior, houve a paralisia compulsória das forças produtivas do município, gerando prejuízos inestimáveis. As empresas foram duramente afetadas causando desemprego e sofrimento. Para amenizar as perdas, lideranças locais tiveram que intervir e o governo municipal - reconhecendo seu erro clamoroso - criou mais uma bandeira em sua escala de alerta. A saúde pública de Nova Friburgo vem sofrendo há anos com as péssimas gestões e, principalmente, com muita corrupção. Infelizmente a comunidade friburguense vem sendo rotineiramente vitimada pela falta de atendimento adequado as suas demandas. Logicamente, no período de surto do coronavírus, esse sofrimento foi ampliado muito mais ainda. Como cidadão, não posso admitir que fique impune a irresponsabilidade que levou a decretação da bandeira verde em um cenário adverso. Na época, é bom lembrar, foi extremamente conveniente para a campanha política o “liberou geral”. Depois disso, é muito descaramento atribuir a população a culpa pelo intenso aumento de casos que está levando a óbito muitos friburguenses. É preciso que os gestores sejam mais qualificados e, principalmente, menos levianos. O período de festas de fim de ano foi penoso para várias famílias que perderam seus entes queridos em função de desastrosas decisões de gabinete, mas muita gente resolveu comemorar a passagem de ano sem os devidos cuidados. Esse fato pode ter contribuído também pela disseminação da doença. Entretanto, no inconsciente coletivo, depois da municipalidade ter instituído a bandeira verde. tudo passou a ser permitido. A solução de demandas relacionadas a segurança, educação, infraestrutura, saúde...deveriam estar na pauta dos gestores. Infelizmente muito pouco está sendo feito. O que estamos sentindo na pele é um sofrimento profundo chancelado por quem foi eleito para trabalhar pela melhoria de vida do povo friburguense.
Validade da Matéria -
em meses
Publicar
Destaque
Card de Serviço
Cadastrar