Home
Banners
Matérias
Colunistas
Vídeos
Usuários
Backup
Sair
Cadastrar Materia
Repostar
Imagem Principal
Importar Imagem Principal
Titulo
Subtitulo
Tipo Matéria
Selecione o Tipo de Matéria
Matéria Jornalística
Matéria Paga (Especial)
Matéria Relacionada a Imóveis
Coluna
Categoria Especial
Selecione uma Categoria Especial
Onde Dormir
Onde Comer
Onde Ir
Onde Comprar
Coluna
Selecione um Colunista
Cachaceiro, Sim!
Desenvolvimento Integral
Pet Ideal
Alma de Poeta
O Crítico da Vida
Autor
Tema
Introdução da Matéria
O Carnaval de Niterói terá várias novidades em 2026, sendo a principal delas, a passarela em linha reta no Caminho Niemeyer. A proposta foi apresentada para as entidades carnavalescas pelo Presidente da Comissão do Carnaval, o Secretário de Governo, Paulo Bagueira e o Presidente da Neltur - Niterói Empresa de Lazer e Turismo-, André Bento, no encontro realizado por iniciativa da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (UESBCN) presidida por Marcelo Serpa.
Texto
Negrito
Itálico
Link
As entidades carnavalescas solicitaram a gravação de um CD com todos os sambas-enredos e a produção de uma revista a ser distribuída ao público. As propostas são para impactar ainda mais o desfile no Caminho Niemeyer, que ganhou mais visibilidade e interesse do público por acontecer uma semana antes da data oficial do carnaval carioca. As novidades para melhorar a estrutura do Carnaval 2026 serão encaminhadas à Câmara Municipal, através de uma mensagem da Executiva do Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.
“Estamos dialogando com o mundo do samba para garantir que o Carnaval Niterói 2026 seja ainda mais bonito e organizado, preservando a tradição e promovendo melhorias na estrutura e no apoio às agremiações. Esse é um compromisso do prefeito Rodrigo Neves e de toda a nossa equipe para valorizar a cultura e o turismo da cidade”
, afirmou Paulo Bagueira. O Presidente da Neltur, André Bento, reforçou o compromisso da gestão com a festa popular.
“O Carnaval é um patrimônio cultural de Niterói de grande impacto turístico. Nosso objetivo é apoiar as escolas e blocos para que possamos oferecer um espetáculo cada vez mais grandioso e seguro para o público, participantes e turistas",
destacou. Para Marcelo Serpa, a reunião foi um passo importante para fortalecer a parceria entre a Prefeitura e as agremiações.
“O diálogo aberto e a disposição para atender às demandas mostram que a cidade está empenhada em valorizar o samba e os sambistas. Isso é fundamental para que o Carnaval cresça com organização e respeito à nossa cultura”
, disse. -
Validade da Matéria -
em meses
Publicar
Destaque
Card de Serviço
Cadastrar