Home
Banners
Matérias
Colunistas
Vídeos
Usuários
Backup
Sair
Cadastrar Materia
Repostar
Imagem Principal
Importar Imagem Principal
Titulo
Subtitulo
Tipo Matéria
Selecione o Tipo de Matéria
Matéria Jornalística
Matéria Paga (Especial)
Matéria Relacionada a Imóveis
Coluna
Categoria Especial
Selecione uma Categoria Especial
Onde Dormir
Onde Comer
Onde Ir
Onde Comprar
Coluna
Selecione um Colunista
Cachaceiro, Sim!
Desenvolvimento Integral
Pet Ideal
Alma de Poeta
O Crítico da Vida
Autor
Tema
Introdução da Matéria
É recorrente a produção de sucessos musicais através da temática dolorida. Já houve o período da “fossa” e mais recentemente da “sofrência”. Em tempos idos, a negação desse estilo mais dolorido deu origem a Bossa Nova, que foi um movimento de forte contraponto a músicas como, por exemplo, “Meu mundo caiu”, canção que fez muito sucesso nas vozes das cantoras Dolores Duran e Maysa. Com temática leve e musicalidade que mistura samba com pitadas jazzísticas, o novo estilo tinha jeito mais de bem com a vida: “Dia de luz, festa do sol, e o barquinho a deslizar”...
Texto
Negrito
Itálico
Link
Independentemente do sucesso alcançado pela Bossa Nova, as “músicas tristes” jamais sucumbiram. Hoje ouvi “Bastidores” e, simplesmente, me emocionei. Composta por Chico Buarque de Holanda, a canção expressa toda sensibilidade e capacidade do autor em escrever no feminino, retratando o querer, pensar, viver, imaginar e - principalmente - o sofrer de uma mulher. Na interpretação de Cauby Peixoto, a composição foi alçada a condição de obra de arte, apresentando de maneira perfeita toda emoção de uma cantora de cabaré perante uma decepção amorosa. Bastidores foi um marcante sucesso na carreira de Cauby. Principalmente em suas derradeiras apresentações, não era raro o artista verter lágrimas dando vida a tanta beleza na tristeza com a mais plena emoção ! BASTIDORES
Chorei, chorei Até ficar com dó de mim E me tranquei no camarim Tomei um calmante, um excitante E um bocado de gim Amaldiçoei O dia em que te conheci Com muitos brilhos me vesti Depois me pintei, me pintei Me pintei, me pintei Cantei, cantei Como é cruel cantar assim E num instante de ilusão Te vi pelo salão A caçoar de mim Não me troquei Voltei correndo ao nosso lar Voltei pra me certificar Que tu nunca mais vais voltar Vais voltar, vais voltar Cantei, cantei Nem sei como eu cantava assim Só sei que todo o cabaré Me aplaudiu de pé Quando cheguei ao fim Mas não bisei Voltei correndo ao nosso lar Voltei pra me certificar Que nunca mais vais voltar Vais voltar, vais voltar Cantei, cantei Jamais cantei tão lindo assim E os homens lá pedindo bis Bêbados e febris A se rasgar por mim Chorei, chorei Até ficar com dó de mim
Validade da Matéria -
em meses
Publicar
Destaque
Card de Serviço
Cadastrar