Home
Banners
Matérias
Colunistas
Vídeos
Usuários
Backup
Sair
Cadastrar Materia
Repostar
Imagem Principal
Importar Imagem Principal
Titulo
Subtitulo
Tipo Matéria
Selecione o Tipo de Matéria
Matéria Jornalística
Matéria Paga (Especial)
Matéria Relacionada a Imóveis
Coluna
Categoria Especial
Selecione uma Categoria Especial
Onde Dormir
Onde Comer
Onde Ir
Onde Comprar
Coluna
Selecione um Colunista
Cachaceiro, Sim!
Desenvolvimento Integral
Pet Ideal
Alma de Poeta
O Crítico da Vida
Autor
Tema
Introdução da Matéria
De janeiro a junho, o Rio recebeu 422.946 turistas argentinos, um aumento de 80% em relação ao mesmo período de 2024 (233.972).
Texto
Negrito
Itálico
Link
O crescimento supera em quase 30 pontos percentuais a média geral de estrangeiros no estado, que está em 51% no mesmo período. O número também chama atenção por outro motivo: em apenas seis meses, o Rio já alcançou quase 93% de todo o fluxo turístico vindo da Argentina em 2024. Faltam exatos 33 mil argentinos para o estado igualar o número total de chegadas de 2024. Mantido esse ritmo de crescimento, a estimativa da Secretaria de Estado de Turismo é ultrapassar a marca de 800 mil turistas argentinos até o fim do ano. - Teremos este ano, certamente, um número histórico, que mostra a força da Argentina como nosso principal emissor de turistas. Esse avanço é fruto de um trabalho contínuo de promoção do Rio de Janeiro, com campanhas e presença ativa no país vizinho. Isso significa mais gente ocupando hotéis, girando a nossa economia, fomentando empregos e conhecendo todas as regiões do estado, não só a capital - disse o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca. O Rio de Janeiro tem se consolidado como um dos destinos internacionais mais procurados por turistas sul-americanos. Prova disso é o aumento expressivo no número de visitantes argentinos, que impulsionou o crescimento do setor no estado. Sobre esse avanço, o governador Cláudio Castro destaca: - A Argentina sempre foi uma grande parceira do turismo fluminense, e esse crescimento de 80% comprova que o Rio de Janeiro segue como destino preferido dos nossos vizinhos. O resultado é fruto do trabalho conjunto para fortalecer a promoção do estado no exterior, com investimentos em infraestrutura, segurança e eventos que atraem cada vez mais visitantes internacionais - declarou o governador Cláudio Castro.
Validade da Matéria -
em meses
Publicar
Destaque
Card de Serviço
Cadastrar