Home
Banners
Matérias
Colunistas
Vídeos
Usuários
Backup
Sair
Cadastrar Materia
Repostar
Imagem Principal
Importar Imagem Principal
Titulo
Subtitulo
Tipo Matéria
Selecione o Tipo de Matéria
Matéria Jornalística
Matéria Paga (Especial)
Matéria Relacionada a Imóveis
Coluna
Categoria Especial
Selecione uma Categoria Especial
Onde Dormir
Onde Comer
Onde Ir
Onde Comprar
Coluna
Selecione um Colunista
Cachaceiro, Sim!
Desenvolvimento Integral
Pet Ideal
Alma de Poeta
O Crítico da Vida
Autor
Tema
Introdução da Matéria
Com o objetivo de fortalecer a gestão turística e fomentar o desenvolvimento sustentável em Búzios, o secretário de Turismo de Búzios, Thomas Weber, realizou uma reunião estratégica com o vice-prefeito e secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas (SC), José Antônio Olímpia, e com a turismóloga Keli Regina Benvegnú, na sede da Secretaria.
Texto
Negrito
Itálico
Link
O encontro aconteceu em um clima de cooperação e troca de experiências sobre temas centrais para os destinos turísticos, como a Taxa de Preservação Ambiental (TPA), o cadastro nacional de prestadores de serviços turísticos (Cadastur), o turismo receptivo e as políticas públicas voltadas ao fortalecimento da economia local. Durante a conversa, José Antônio compartilhou a experiência pioneira de Bombinhas na implementação da TPA, que desde 2014 vem sendo uma importante ferramenta de ordenamento do turismo e de preservação ambiental. A arrecadação da taxa tem sido fundamental para investimentos em infraestrutura urbana, educação ambiental, limpeza pública, mobilidade e melhorias no atendimento ao visitante. “A TPA foi um divisor de águas para Bombinhas. Além de gerar receita para cuidar da cidade durante a alta temporada, ela também nos deu instrumentos para planejar o turismo de forma mais equilibrada, controlando o fluxo de veículos e promovendo ações sustentáveis”, destacou o vice-prefeito José Antônio Olímpia. Thomas Weber ressaltou a importância de ouvir diretamente os gestores que já passaram pelo processo de implementação da TPA, especialmente num momento em que Búzios também discute formas de tornar o turismo mais organizado e financeiramente sustentável. “Essa troca é essencial para que possamos aprimorar nossos processos, alinhar estratégias e buscar soluções mais eficientes para o turismo em Búzios. Bombinhas é um exemplo de que é possível equilibrar crescimento econômico com responsabilidade ambiental. Sair daqui com novas ideias e aprendizados é extremamente enriquecedor”, afirmou o secretário. A reunião integra uma série de ações do município de Búzios voltadas ao fortalecimento institucional, à regionalização do turismo e à construção de políticas públicas inovadoras para o setor.
Validade da Matéria -
em meses
Publicar
Destaque
Card de Serviço
Cadastrar