Home
Banners
Matérias
Colunistas
Vídeos
Usuários
Backup
Sair
Cadastrar Materia
Repostar
Imagem Principal
Importar Imagem Principal
Titulo
Subtitulo
Tipo Matéria
Selecione o Tipo de Matéria
Matéria Jornalística
Matéria Paga (Especial)
Matéria Relacionada a Imóveis
Coluna
Categoria Especial
Selecione uma Categoria Especial
Onde Dormir
Onde Comer
Onde Ir
Onde Comprar
Coluna
Selecione um Colunista
Cachaceiro, Sim!
Desenvolvimento Integral
Pet Ideal
Alma de Poeta
O Crítico da Vida
Autor
Tema
Introdução da Matéria
“A Melhor Defesa é Doar.” Com esse chamado à solidariedade, a Coordenadoria Geral de Proteção e Defesa Civil de Cabo Frio aderiu à campanha estadual que celebra os 60 anos da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro. No município, a mobilização será realizada nos dias 17 e 18 de novembro, com convite à participação de servidores municipais, profissionais das forças de segurança e de toda a população. A meta simbólica da iniciativa é alcançar 60 doações em cada município, no dia 18, data oficial da mobilização estadual.
Texto
Negrito
Itálico
Link
Os agentes da Defesa Civil de Cabo Frio, vinculada à Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SEGOP), já estão mobilizados para participar da iniciativa. Segundo o coordenador-geral do órgão, Marcus Dothavio, a expectativa é ampliar a participação da sociedade na campanha.
“Nossos agentes já estão se organizando para doar sangue, e esperamos que a população também abrace essa causa. Uma única doação pode ajudar a salvar vidas. É uma forma de celebrar os 60 anos da Defesa Civil estadual colocando em prática aquilo que faz parte da nossa missão: cuidar das pessoas”
, afirma Dothavio. Uma única doação de sangue pode beneficiar até quatro pessoas, já que o material coletado é separado em diferentes componentes, utilizados conforme a necessidade de cada paciente. A campanha recebe doadores de todos os tipos sanguíneos.
Quem pode doar
Para ser um doador, é necessário ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 kg. Menores de 18 anos precisam de autorização do responsável legal e, no caso de primeira doação, a idade máxima é de 60 anos. O candidato deve estar em boas condições de saúde e apresentar documento oficial com foto. Também recomenda-se estar bem alimentado e hidratado, evitar alimentos gordurosos antes da coleta e não consumir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores. A aptidão para doar será avaliada pela equipe do hemocentro.
Serviço
Campanha: A Melhor Defesa é Doar
Datas: 17 e 18 de novembro de 2026 Local: Hemolagos — Rua Barão do Rio Branco, nº 88, bairro Passagem, Cabo Frio Horário: das 8h às 17h Telefone: (22) 2644-5076 WhatsApp: (22)99224-5031
Validade da Matéria -
em meses
Publicar
Destaque
Card de Serviço
Cadastrar