Home
Banners
Matérias
Colunistas
Vídeos
Usuários
Backup
Sair
Cadastrar Materia
Repostar
Imagem Principal
Importar Imagem Principal
Titulo
Subtitulo
Tipo Matéria
Selecione o Tipo de Matéria
Matéria Jornalística
Matéria Paga (Especial)
Matéria Relacionada a Imóveis
Coluna
Categoria Especial
Selecione uma Categoria Especial
Onde Dormir
Onde Comer
Onde Ir
Onde Comprar
Coluna
Selecione um Colunista
Cachaceiro, Sim!
Desenvolvimento Integral
Pet Ideal
Alma de Poeta
O Crítico da Vida
Autor
Tema
Introdução da Matéria
A disputa pela coroa do Carnaval 2026 de Rio das Ostras já tem data marcada. O Concurso do Rei Momo será realizado no dia 7 de dezembro, na Quadra Boca da Barra da Associação de Blocos Carnavalescos (ABCR), como parte de um evento festivo em comemoração ao Dia Nacional do Samba. A escolha do representante oficial da folia tem início às 10h. Em seguida, a partir das 13h, o público poderá acompanhar o show com Raiz à Beira Mar e convidados, celebrando o ritmo brasileiro.
Texto
Negrito
Itálico
Link
Para concorrer ao posto de Rei Momo, os candidatos têm um prazo de cinco dias para se inscrever: de 1º a 5 de dezembro. O registro de candidaturas deve ser feito entre 8h e 17h no Prédio Maestro Maurício Libardi Júnior, sede da Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc), localizada na Avenida Cristóvão Barcellos, 109, no Centro. Os candidatos devem atender a alguns requisitos, como residir em Rio das Ostras há, pelo menos, um ano e ter idade mínima de 18 anos completos até a data da eleição. Não há idade máxima para participação. No ato da inscrição, é preciso anexar cópia da identidade e comprovante de residência atualizado, além de se comprometer a comparecer obrigatoriamente ao ensaio oficial, com data a ser informada pela Comissão Organizadora. Realizado pela Associação de Blocos Carnavalescos (ABCR) de Rio das Ostras, o evento de comemoração pelo Dia Nacional do Samba e Eleição do Rei Momo tem apoio da Froc e da Prefeitura Municipal.
DIA DO SAMBA
– O Dia Nacional do Samba é oficialmente comemorado em 2 de dezembro, data instituída para homenagear o compositor Ary Barroso no dia que visitou Salvador, na Bahia, em 1940. O samba é uma expressão cultural rica e diversificada, reconhecida por refletir a alma do País em sua história de resistência e alegria. Atualmente, o gênero musical e as escolas de samba são reconhecidos oficialmente como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, conforme legislação de 2023.
Validade da Matéria -
em meses
Publicar
Destaque
Card de Serviço
Cadastrar