Home
Banners
Matérias
Colunistas
Vídeos
Usuários
Backup
Sair
Cadastrar Materia
Repostar
Imagem Principal
Importar Imagem Principal
Titulo
Subtitulo
Tipo Matéria
Selecione o Tipo de Matéria
Matéria Jornalística
Matéria Paga (Especial)
Matéria Relacionada a Imóveis
Coluna
Categoria Especial
Selecione uma Categoria Especial
Onde Dormir
Onde Comer
Onde Ir
Onde Comprar
Coluna
Selecione um Colunista
Cachaceiro, Sim!
Desenvolvimento Integral
Pet Ideal
Alma de Poeta
O Crítico da Vida
Autor
Tema
Introdução da Matéria
O Rio de Janeiro mais uma vez se torna o centro das atenções do turismo nacional e internacional. A ABAV Expo 2025, que acontece de 8 a 10 de outubro, no Riocentro, marca o retorno do maior evento de turismo da América Latina à capital fluminense, consolidando o estado como referência e vitrine do setor. A feira reúne milhares de profissionais do trade turístico, destinos nacionais e internacionais, operadoras, companhias aéreas, redes hoteleiras, e os principais agentes de viagens do país. - Estande instagramável do estado do Rio de Janeiro na ABAV EXPO 2025 / Crédito: Ascom Setur-RJ
Texto
Negrito
Itálico
Link
A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio participam da feira com um estande institucional que apresenta os atrativos das 12 regiões turísticas do estado, além de ações integradas de promoção e relacionamento com agentes, operadores e investidores. Ao todo, mais de 40 municípios estão presentes no espaço, que destaca a diversidade cultural, gastronômica e natural do estado. -
O turismo vive o melhor momento da sua história no Estado do Rio. Estar na ABAV Expo é reafirmar o nosso compromisso com o crescimento do setor. Em 2025, o Rio de Janeiro já ultrapassou 1,6 milhão de turistas internacionais entre janeiro e setembro, um crescimento de 51,6% em relação ao mesmo período de 2024. O estado caminha para encerrar o ano com mais de 2 milhões de visitantes estrangeiros, um marco histórico, impulsionado pelas ações de promoção global da Setur-RJ e participação em eventos e feiras como a ABAV
- afirmou o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.
Noite de integração e homenagens
À noite, a Setur-RJ e a TurisRio promoveram um encontro com secretários de turismo e lideranças do trade de todo o país, reforçando o diálogo com o setor e celebrando os resultados do turismo nacional. Durante o encontro, o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, e o subsecretário Nilo Sergio Felix foram homenageados com o título de Cidadão do Rio Grande do Norte, concedido pelo deputado estadual Luiz Eduardo Bento, em reconhecimento ao trabalho da dupla pelo turismo. —
O turismo é feito de conexões. E nada melhor do que reunir quem faz o setor acontecer para celebrar conquistas e planejar os próximos passos
— destacou Tutuca.
Validade da Matéria -
em meses
Publicar
Destaque
Card de Serviço
Cadastrar