Home
Banners
Matérias
Colunistas
Vídeos
Usuários
Backup
Sair
Cadastrar Materia
Repostar
Imagem Principal
Importar Imagem Principal
Titulo
Subtitulo
Tipo Matéria
Selecione o Tipo de Matéria
Matéria Jornalística
Matéria Paga (Especial)
Matéria Relacionada a Imóveis
Coluna
Categoria Especial
Selecione uma Categoria Especial
Onde Dormir
Onde Comer
Onde Ir
Onde Comprar
Coluna
Selecione um Colunista
Cachaceiro, Sim!
Desenvolvimento Integral
Pet Ideal
Alma de Poeta
O Crítico da Vida
Autor
Tema
Introdução da Matéria
“É preciso estar atento e forte não temos tempo pra temer a morte”, esse refrão da música “Divino, maravilhoso”, dos baianos Gilberto Gil e Caetano Veloso, nos apresenta uma opção circunstancial para encararmos o processo inexorável da existência.
Texto
Negrito
Itálico
Link
É estranho isso tudo! Parece tão simples o processo: nascer, viver, morrer e assim seria se não se tratasse de vidas humanas que se perpetuam através de seus legados. Até hoje reverenciam-se pessoas que existiram em priscas eras e deixaram marcas significativas de suas passagens. Sócrates, Arquimedes, Beethovem, Mozart, Jimi Hendrix, Elvis Presley, Santos Dumont, Albert Einstein, entre muitos outros, continuam vivos para aqueles que têm um mínimo de cultura. Serão sempre “figuras fáceis” na memória coletiva de muitas gerações, verdadeiros imortais em função das suas realizações. Tudo é muito fugaz, pois é tênue a linha que separa a vida da morte! Sou grato por esse átimo na imensidão da eternidade e me esforço por fazer merecer minha existência. Vejo que tudo muda com a idade e percebo também que tenho muito mais para fazer do que já fiz, mas o tempo é curto! Envelhecer é um doloroso processo de purificação que resulta na descoberta da nossa própria essência, um verdadeiro encontro com nós mesmos! Nada como o passar do tempo, não tem volta. O que aconteceu ficou para trás e jamais terá o mesmo frescor do instante único vivido anteriormente. Reviver momentos marcantes é como beber café requentado. O tempo passa e com ele as circunstâncias que nos levaram a considerar algo inesquecível. A felicidade é um estado imaginário e não um momento definitivo. Não se deve viver de nostalgia, pois nada será como antes. Temos que seguir em frente e fazer por merecer o milagre da vida. Com o tempo tudo se simplifica - ou não - quando busca-se deixar um significativo legado e...alguma saudade!
Validade da Matéria -
em meses
Publicar
Destaque
Card de Serviço
Cadastrar