Home
Banners
Matérias
Colunistas
Vídeos
Usuários
Backup
Sair
Cadastrar Materia
Repostar
Imagem Principal
Importar Imagem Principal
Titulo
Subtitulo
Tipo Matéria
Selecione o Tipo de Matéria
Matéria Jornalística
Matéria Paga (Especial)
Matéria Relacionada a Imóveis
Coluna
Categoria Especial
Selecione uma Categoria Especial
Onde Dormir
Onde Comer
Onde Ir
Onde Comprar
Coluna
Selecione um Colunista
Cachaceiro, Sim!
Desenvolvimento Integral
Pet Ideal
Alma de Poeta
O Crítico da Vida
Autor
Tema
Introdução da Matéria
Devemos almejar um mundo em que o respeito a todo credo, ideologia, condição social e, logicamente, raça, aconteça naturalmente. Quem se julga superior é um imbecil, uma verdadeira deformidade no espectro social. Precisamos acabar com isso aceitando as di
Texto
Negrito
Itálico
Link
Observo com curiosidade como as pessoas são levadas a atos de desobediência civil em função do proselitismo de lideranças persuasivas que incutem em suas cabeças a necessidade de agir equivocadamente. Em Nova Friburgo, vários cidadãos de bem aderiram a um protesto contra o corte de árvores em uma praça no centro da cidade. Com certeza, imbuídos das melhores das intenções alguns manifestantes chegaram a acorrentarem-se ao arvoredo visando dificultar o trabalho dos agentes públicos. A questão é que a ação de poda era extremamente necessária, como ficou comprovado. Essas mesmas pessoas deveriam atuar em outras pautas. Por exemplo, a situação degradante do sistema de saúde no município é revoltante. Ocorrem inúmeros casos de falta de atendimento em função das desastrosas gestões do poder público. No noticiário, rotineiramente são veiculadas situações de óbito por falta de medicamentos, equipes médicas e afins. Durante a pandemia, foi notória a malversação do dinheiro público em operações fraudulentas de políticos envolvendo hospitais de campanha e aquisição de equipamentos destinados a prevenção e o tratamento da covid19. Várias pessoas morreram sem o devido atendimento e, pelo que me consta, não houve nenhuma manifestação popular digna de registro. A fragmentação da sociedade só serve para enfraquecer ainda mais a nação. Já estamos vivenciando uma polarização ideológica extremada e agora partimos para uma distinção social absurda. O país precisa de todos nós na luta contra a corrupção, as deficiências da segurança, educação, saúde, infraestrutura etc... Será que vale a pena seguirmos em frente exaltando o ódio as diferenças? Não é melhor buscarmos, JUNTOS, soluções para os verdadeiros problemas que afligem nosso país. Para mim as respostas são tão evidentes quanto a afirmação: TODA VIDA IMPORTA!
Validade da Matéria -
em meses
Publicar
Destaque
Card de Serviço
Cadastrar