Home
Banners
Matérias
Colunistas
Vídeos
Usuários
Backup
Sair
Cadastrar Materia
Repostar
Imagem Principal
Importar Imagem Principal
Titulo
Subtitulo
Tipo Matéria
Selecione o Tipo de Matéria
Matéria Jornalística
Matéria Paga (Especial)
Matéria Relacionada a Imóveis
Coluna
Categoria Especial
Selecione uma Categoria Especial
Onde Dormir
Onde Comer
Onde Ir
Onde Comprar
Coluna
Selecione um Colunista
Cachaceiro, Sim!
Desenvolvimento Integral
Pet Ideal
Alma de Poeta
O Crítico da Vida
Autor
Tema
Introdução da Matéria
Entendo que a política no Brasil seja a arte de mentir! Percebe-se claramente a valorização da habilidade de enganar as pessoas no discurso dos eleitos pelo povo. São palavras muito bem articuladas, ditas com muita segurança e, principalmente, numa arrogante tranquilidade. A banalização do "mal feito" é uma característica funesta daqueles que se dizem representantes da sociedade.
Texto
Negrito
Itálico
Link
O que estamos vivendo é, verdadeiramente, um absurdo. As crises política e econômica vêm sendo construídas há algum tempo e não é preciso ser muito bem informado para saber que estamos sendo iludidos de forma clamorosa, o pior é que nos acostumamos a isso. O problema não é dos políticos, o problema é nosso. No meu caso, busco contribuir para um país melhor com ações dignas no dia a dia e, singelamente, através de textos nos quais a minha indignação é transcrita para o papel na intenção de multiplicá-la. Pelo menos tenho a pretensão de colaborar de alguma forma, já que não tenho estômago para envolver-me diretamente com partidos, campanhas, eleições e, principalmente, com pessoas que sabem lidar muito bem com tudo isso. O ambiente não é para escoteiros! Certa vez comentei com um jovem parlamentar minha visão sobre o assunto. Ele mostrou-se indignado e tentou argumentar, mas ele mesmo sabia que para seguir em frente na vida pública teria que mentir ou, no mínimo, falar o que as pessoas querem ouvir. Aparentemente muita gente gosta de ser enganada, pois a verdade nua e crua assusta. É melhor contornar a realidade criando expectativas e, infelizmente, é assim que funciona! Como esse cenário pode ser mudado? Sinceramente não sei! Acredito que a atual postura da classe política possa ser alterada, principalmente em função das redes sociais. Nelas a sociedade se organiza de uma maneira ágil e funcional e isso pode fazer toda diferença. Sou de uma geração que cresceu na expectativa da democratização do Brasil. Quando passamos a desfrutar de um país em processo de democratização é que percebemos a dificuldade de lidar com "tanta liberdade", Atualmente os “nativos da democracia” têm uma percepção melhor das coisas e talvez estejam cansados de tanta canalhice. Resta saber se em seus anseios estão contemplados novos caminhos para o bem comum. Acho que já ocorreram avanços significativos no cenário político. O brasileiro, mesmo que muito lentamente, está tentando aprender a votar e isso é fundamental para o exercício da democracia. As manifestações populares nas ruas é outro progresso muito significativo, pois demonstrar indignação faz parte do processo de desenvolvimento social numa nação livre. Banalizar a aceitação da mentira não contribui absolutamente em nada. Precisamos valorizar na classe política a proatividade para a representação dos anseios de uma sociedade, não o talento pleno para iludir e legislar em causa própria!
Validade da Matéria -
em meses
Publicar
Destaque
Card de Serviço
Cadastrar