12/11/2020 - 18h48min - Autor: Kellen Alvares

Hora de trocar a lente

Hora de trocar a lente

O Marketing. Uma das profissões mais agressivas que existe. Você pensou, e logo em seguida já tem um anúncio te perseguindo e invadindo todos os lugares em que você está. Sem pedir licença te convence a consumir algo que você não quer e não precisa.

Como Analista de Marketing há 7 anos e buscando viver uma vida mais equilibrada e consciente, a minha profissão começou a se tornar uma questão na minha vida. Percebi que meu trabalho havia perdido sentido e que estava contribuindo para algo que ia na contramão dos meus valores. Não quero obrigar ninguém a comprar o que não quer ou o que não precisa. Não quero invadir a privacidade alheia e nem impor produtos e serviços a qualquer custo. Bum! Me deparei com uma crise existencial. E agora? Mudar de profissão? Mas as contas precisam ser pagas. Então respirei e consegui acalmar os ânimos trabalhando com design enquanto buscava uma saída. E foi assim que conheci o slow marketing, que surgiu do slow living, que já falamos aqui na coluna. 

O slow marketing é uma abordagem consciente e humana da comunicação e do marketing para criar ordem e crescimento no seu negócio. Diferente do marketing tradicional, a coisa toda é guiada por propósito e honestidade, o lucro é consequência. 

Colagem Digital -Visão Remota

Por exemplo, uma marca de roupas pode se preocupar apenas com as tendências de moda alinhada com seu público-alvo e o famoso “como atingi-lo”. Caso essa mesma empresa seja adepta do slow marketing, irá carregar uma causa que agregue valor a essa marca, atraindo a atenção dos que compartilharem dos mesmos propósitos. 

O slow marketing é uma proposta de trabalho preocupada com o planeta e com o coletivo. É sustentável, colaborativo, honesto e com valor. 

Chegou a hora de trocar a lente e começar a ver o marketing e as coisas em volta dele e do seu negócio de um jeito diferente. 

Vamos juntos?

Parceiros